Case seiko

Páginas: 3 (587 palavras) Publicado: 6 de abril de 2012
21.Como a categoria relógios evoluiu e se sofisticou com o passar do tempo?

Inicialmente o relógio de parede, bolso ou de pulso era um instrumento necessário para que as pessoas pudessem controlare gerenciar seu tempo. Como o advento da tecnologia vários instrumentos possuem relógio alem de suas funções básicas, como, por exemplo, os computadores, celulares, eletrodomésticos, etc. Destamaneira o relógio tradicional deixou de ser um objeto necessário e passou a ser considerado um objeto de decoração como os relógios de parede e um acessório como os relógios de pulso que podem somentecompletar um visual como também oferecer status para aqueles que possuem peças exclusivas e caríssimas.

Inicialmente os relógios eram mecânicos compostos por mais de 100 peças e sua precisão variava deacordo com a qualidade de cada peça. No final dos anos 50 impulsionados por uma revolução tecnológica a indústria de relógios começou a produzir relógios alimentados por bateria, iniciava assim a erada tecnologia de quartzo que oferecia maior precisão na marcação do tempo.

2.Como o mercado de relógios pode ser segmentado?

Segmentação de mercados consumidores:
 Segmentação Geográfica(região do mundo ou país):
Os fabricantes de relógio buscam desenvolver sua marca em grandes mercados consumidores como, por exemplo, os Estados Unidos. O case descreve a difícil busca da Seiko pelaaceitação da marca no mercado americano

 Segmentação Demográfica:
Os fabricantes de relógio desenvolvem modelos direcionados para diferentes grupos consumidores com base nas variáveis: Idade,sexo, renda. Existem modelos para crianças, jovens e adultos, modelos femininos e masculinos, modelos de baixo e alto custo.

 Segmentação Psicográfica: classe social
As empresas buscam tambémsatisfazer as diferentes classes sociais. Desde produção em massa de produtos de qualidade inferior para atender a população de classe baixa até a fabricação poucas peças de modelos exclusivos, as vezes...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Case
  • Cases
  • Case
  • CASE
  • case
  • Case
  • Case
  • case

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!