Case_ Pet Shop

1294 palavras 6 páginas
Em um mundo globalizado, onde as pessoas estão conectadas o tempo todo, o acesso à comunicação tem se tornado cada dia mais fácil e encontrar produtos e serviços está à distância de um “click”. É possível encontrar desde as coisas mais simples até as mais complexas sem sair de casa, apenas acessando a internet.
Neste contexto, para que as empresas mantenham-se no mercado e sejam lembradas pelo consumidor, é necessário criar diferenciais, e o grande responsável por isso pode ser o “pacote de serviços” oferecido.
Keller e Kotler (2006) definem serviço como "qualquer ato ou desempenho, essencialmente intangível, que uma parte pode oferecer à outra e que não resulta na propriedade de nada. A execução de um serviço pode estar ou não ligada a um produto concreto". Embora o conceito de serviço tenha surgido, de modo geral, como oposto ao de produto, existe uma interdependência entre os dois, na medida em que se necessita de produto para oferecer serviços e de serviços para oferecer produtos. O Marketing de serviços objetiva a investigação das oportunidades de mercado para elaboração de planejamento e organização, a fim de oferecer assistência de serviços de qualidade, a preços competitivos, de modo a possibilitar satisfação dos clientes e remuneração adequada aos profissionais envolvidos.
São características inerentes aos serviços a intangibilidade (não podem ser tocados.
Trata-se de ideias e processos), a perecibilidade (não podem ser estocados se não for usado),a variabilidade (a ideia de serviço varia de cliente para cliente), a inseparabilidade (são criados e consumidos simultaneamente) e a participação do cliente no processo.
Embora o serviço não seja algo tangível, os impactos dos resultados deles podem ser sentidos. Deste modo, torna-se complexa a sua análise, visto que a percepção de valor se dará em função de um conjunto de fatores onde a prestção de um serviço de qualidade pode não ser suficiente por si só. Deve haver um bom
marketing

Relacionados