Case olympykus

380 palavras 2 páginas
QUESTÕES:

1. Quais são os possíveis caminhos para a Olympikus não enfrentar as marcas internacionais?
R= O diferencial seria o preço, sendo que o produto é fabricado no país, tem menos taxas e impostos, e os importados como são comercializados internacionalmente tem o preço mais alto, mas tem que manter a tecnologia, com o mesmo efeito de um produto estrangeiro, para que não haja diferença na qualidade sendo inferior e sim possível ser comparada a qualidade e procurando não igualar, mas ser superior às marcas internacionais. Sempre inovar a sua linha de tênis e manter – se a frente do mercado internacional, buscando melhorias para o produto. 2. É possível replicar a estratégia da Olympikus em outros produtos de consumo com concorrentes globais?
R= Sim mostrando que um produto nacional com qualidade de produtos de referencia mundial, pode ser um concorrente, mostrando a imagem do produto e ter qualidade, satisfazendo as necessidades dos consumidores, mas foram anos de investimentos em tecnologia propaganda, usando matérias primas para garantir a qualidade do produto.

3. Caso você fosse empresário do setor calçadista, qual caminho seguiria: desenvolver marca próprio ou produzir tênis com marca de terceiros?
R= Para inicio o caminho melhor seria produzir tênis com, marca de terceiros, buscando se firmar no mercado e conquistar o mercado, e também conhecer os concorrentes, matéria prima, tecnologia usada para a fabricação do produto, pois para criar a própria marca no mercado teria que ter capital, pois é um grande desafio.
4. É possível ter uma marca de Tênis brasileira com atuação global, como propõe a Olympikus?
R= É um grande desafio, mas é possível, porque as pessoas procuram no produto a marca principalmente se esta na moda se é um produto internacionalmente conhecido, mas o desafio que a marca Olympikus enfrenta e os seus produtos competem com o mercado internacional, aplicando melhorias e tecnologias em seu produto, mas também dedicar à

Relacionados