Case Mega Ilume Eletrica

824 palavras 4 páginas
O CASO DA EMPRESA MEGA ILUME ELÉTRICA
A Mega Ilume Elétrica é uma empresa que comercializa materiais elétricos, hidráulicos e de construção. A empresa possuía uma loja no centro de São Paulo, mas grande parte das vendas eram concentradas em clientes como construtoras, bancos, empresas de manutenção, entre outros.
A empresa começou com uma loja pequena e inicialmente suas vendas eram somente ao consumidor final, vendas através dos vendedores no balcão.
O proprietário Sr. Rubens, viu suas vendas aumentarem ao longo dos anos e principalmente com o avanço no mercado de construção civil. Começou a fazer algumas vendas de grandes volumes para pequenas empresas.
Sr. Rubens percebeu a necessidade de ter uma equipe mais preparada para atender esse mercado e clientes externos de pequeno e grande porte. Isso faria sua empresa crescer ainda mais aumentando o faturamento em larga escala.
A equipe de vendas começou com apenas dois vendedores, mas as vendas foram aumentando e a equipe crescendo. Sr. Rubens não mais conseguia gerenciar tudo sozinho e decidiu contratar um gerente de vendas.
Necessitava de uma pessoa com muita experiência em vendas e conhecimento setor elétrico. Sr. Elio atendia todos os requisitos e foi direcionado para gerenciar a equipe de vendas e com a liberdade de tomar decisões.
A equipe foi aumentando as vendas para construtoras, grandes empresas e Sr. Rubens se sentia satisfeito com o trabalho do Sr. Elio.
Certo dia Sr. Elio apresentou ao Sr. Rubens uma negociação que havia conseguido com uma grande construtora. Essa negociação seria um grande avanço no faturamento da Mega Ilume Elétrica.
Sr. Rubens não sabia como sua ainda modesta empresa fecharia um contrato de grande porte. Sr. Elio disse em certo momento que tinha bom relacionamento no mercado e conseguiria trazer bons negócios. Contudo Sr. Rubens só poderia ficar muito satisfeito vendo sua empresa crescer e sua margem de lucro aumentar.
Após o fechamento do contrato de fornecimento com a

Relacionados