Case - livro um pavão na terra dos pinguins

Páginas: 7 (1694 palavras) Publicado: 19 de maio de 2012
Um Pavão na Terra dos Pingüins
Introdução

A fábula do pavão na terra dos pingüins nos ensina a se diferenciar no ambiente de trabalho, cultivando novas e nossas idéias em vez de limitar-se a seguir o fluxo. Perry, o Pavão, é um brilhante, talentoso e colorido pássaro que encontra problemas na Terra dos pingüins, onde imaginava ser um lugar que mudaria sua vida, tudo isso porque os pingüinsestabeleceram um clima organizacional muito frio, burocrático e formal, governado por um grande aparato de regras escritas e orais. O estilo diferente e inusitado de Perry faz com que os pingüins se sintam incomodados, assim como ele se sente em não poder mostrar quem ele realmente é, mas Perry não esta sozinho nessa Terra dos Pingüins, uma vez que encontra e até faz amizades com outras aves queenfrentam essa mesma dificuldade no ambiente gelado dos pingüins. Esta fábula empresarial mostra as aventuras de Perry, o Pavão, e outras aves exóticas na tentativa de fazer prevalecer seu estilo na Terra dos Pingüins. A historia ajuda a entender os perigos e as possibilidades de ser único e criativo em um mundo que muitas vezes valoriza o conforto, a segurança, a previsibilidade e o conformismo. Afábula é útil para as organizações se livrarem dessas dificuldades, deixando fluir a criatividade e a inovação. Inclui dicas, ferramentas e estratégias para “pavões” e “ensinar pingüins a voar”. Historia simples, bonita e, acima de tudo, interessante para desenvolver uma cultura corporativa de criatividade e inovação, potencializando o talento, energia e comprometimento dos funcionários.Conteúdo
Num passado não muito diferente do nosso presente os pingüins dominavam muitas terras no Mar das Organizações e muitas organizações por sua vez pareciam iguais.
Executivos usavam ternos de pingüins, enquanto outras aves trabalhadoras de diversas espécies usavam cores e uniformes que refletiam seus trabalhos e estilo de vida.
Aves que se destacavam nas suas organizaçõeseram encorajadas a se tornar o mais parecido possível com os pingüins e sem poupar esforços ao dar passos curtos e usar os ternos de pingüins
Havia a idéia que era reforçada “sutilmente” pelos pingüins que as outras aves para terem sucesso deviam agir como pingüins.
Algumas aves se tornaram boas em adotar o comportamento e estilo dos pingüins, até descobrirem que nunca esse esforço as levaria paraposições de liderança. O fato era que os pingüins eram lideres naturais, sempre pondo os interesses da organização a frente dos seus interesses pessoais. Sempre leais, de confiança e bons membros, enquanto as outras aves eram vistas como mais inconstantes e menos dignas de confiança, mas é claro que isso nunca era dito ou escrito abertamente.
Os pingüins queriam ser vistos como justos edispostos a dar promoções a quem tivesse talento e dedicação, mas todos sabiam que os pingüins sempre estiveram no poder e continuariam com ele. Formava-se então um circulo nas organizações lideradas por eles, uma vez que os pingüins mais velhos acolhiam os pingüins mais jovens e os ensinava a alcançar o sucesso.
A vida na terra dos pingüins era bastante harmoniosa desde que todos se comportassem deacordo com as regras deles.
Mas veio o tempo em que começou a mudar na terra dos pingüins.
Os pingüins chefes foram visitar outras terras e encontraram outras aves talentosas, ficaram impressionados com as diferenças das aves e pensaram que se treinassem essas aves nos seus moldes elas poderiam se tornar pingüins e assim eles teriam um sucesso maior.
E assim Perry, o Pavão foi viver na Terra dosPingüins.
Era claro que Perry não era um pingüim, alias era bem diferente deles, mas era talentoso e realizava tarefas impressionantes em sua Terra. Era criativo, incentivo e ao mesmo tempo, pratico e sensato, escrevia bem e era excelente na gestão de orçamento.
Os pingüins ficaram impressionados com Perry, sabiam que ele era diferente mas era fascinante sua carreira e com as possibilidades...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Um pavão na terra dos pinguins
  • Resenha pavão na terra dos pinguins
  • Resumo- O Pavão na terra dos pinguins
  • resenha- Um pavão na terra dos pinguins
  • Um pavão na terra dos pinguins
  • um pavao na terra dos pinguins
  • Um Pavão na Terra dos Pinguins
  • "Um pavão na terra dos pingüins" resumido em slides

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!