Case Leitax

401 palavras 2 páginas
Case LeitaxA Leitax é uma empresa do ramo de Câmeras Digitais que obteve um crescimento exponencial em aproximadamente cinco anos devido a revolução na indústria fotográfica na década de 90.
Mas este crescimento maquiou algumas ineficácias ou o desenvolvimento de processos internos, como prova disso, as áreas envolvidas no processo da vida de um produto não tinham uma previsão de demanda em comum, cada uma tinha a sua com base em informações próprias para atender os resultados das mesmas, com isso, freqüentemente estas previsões eram questionadas ou modificadas quando chegavam em outras áreas funcionais. Outro ponto, além dos processos a Leitax não investiu em uma tecnologia adequada à aportar as necessidades da empresa com isso eram gerados dados incompletos, imprecisos e indisponíveis.
Como conseqüência desta má estruturação, a Leitax sofreu um golpe com três modelos de câmeras por motivos distintos e após uma série de alterações na empresa a Leitax veio a ter problemas com previsões de dois novos produtos.
A Leitax realizou primeiramente um investimento em contratação de profissionais com bagagem de conhecimento e capacidade de liderança, a fim de identificar e mudar processos que devem ser alterados.
Após as contratações foi executado um projeto de redesenho que tinha como objetivo melhorar os processos e sistemas de suprimento/demanda. O próximo passo da Leitax foi realizar mudanças na metodologia focando nas previsões por venda direta com objetivo de melhorar a precisão das previsões. Em seguida a estratégia foi investir em sistemas para aportar os dados gerados e realizar tomadas de decisões. Outro passo importante foi criar um planejamento para unificar as previsões geradas pelas áreas e garantir que apenas uma única previsão fosse capaz de nortear a empresa. Por fim foi realizado melhorias na acurácia das previsões da Leitax.
Na minha opinião a Leitax realizou decisões positivas para a empresa, mas primeiramente é necessário que as

Relacionados

  • Caso Leitax
    308 palavras | 2 páginas
  • Leitax
    612 palavras | 3 páginas