Case Havaianas

Páginas: 2 (417 palavras) Publicado: 13 de maio de 2014
Case Havaianas

Tudo leva a crer que foi a Zori, sandália japonesa, a fonte de inspiração para a criação das sandálias Havaianas em 14 de junho de 1962. Mas a versão nacional trazia umdiferencial: eram feitas de borracha. Um produto natural, 100% nacional e que garantia calçados duráveis e confortáveis. Era tão simples a idéia da nova sandália que sua fama se espalhou feito rastilho depólvora. Em menos de um ano, a São Paulo Alpargatas fabricava mais de mil pares por dia, o que levou ao aparecimento das imitações. A concorrência bem que tentou...mas não contava com a qualidade das“legítimas”, as únicas que "não deformam, não têm cheiro e não soltam as tiras".
Quem primeiro apresentou o produto, por muitos anos, foi Chico Anysio. Na década de 90, voltou em um dos anúncios dolançamento das Havaianas Top proclamando “Isso é amor antigo”. A simbiose entre o produto e o artista foi tão grande que houve um tempo em que se acreditava ser ele o dono da empresa.
Em 1986 a Grendene lançaa Rider que rapidamente vira moda e desbanca as Havaianas. Justamente por isso a SP Alpargatas muda a estratégia de produto e principalmente comunicação das Havaianas.
Saiu Chico Anysio e entrouThereza Collor, eleita, em uma pesquisa feita pela São Paulo Alpargatas, a musa do Nordeste. “Todo mundo usa Havaianas” era o tema da campanha, que foi ao ar logo depois com o ator Luis FernandoGuimarães. Ele flagrava personalidades como Vera Fisher, Malu Mader, Bebeto e Maurício Mattar usando as sandálias
Hoje são fabricados cinco pares de sandálias Havaianas por segundo, o que dá 105 milhões depares em um ano. Desde o seu lançamento, 2,2 bilhões de pares de sandálias Havaianas foram fabricados e vendidos. Alinhados os pés de tamanho 37, chega-se a quase 50 voltas de circunferência da Terra.E hoje chega-se a uma constatação: a cada três brasileiros, dois em média consomem um par de Havaianas por ano.
No exterior são comercializadas por até 8 vezes seu preço original. Entre...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Case havaianas
  • Case havaianas
  • Case havaianas
  • Case Havaianas
  • Case havaianas
  • case havaianas
  • Case havaianas
  • Case Havaianas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!