Case Frutex

1327 palavras 6 páginas
FRUTEX: O DESAFIO DE SE MANTER LÍDER

A FRUTEX iniciou sua presença no mercado brasileiro em 1998, começando sua operação com a importação de produtos do México e com a parceria junto a distribuidores nacionais. De maneira eficiente o produto deslanchou de tal forma que a matriz mexicana decidiu iniciar uma operação no Brasil, criando sua fábrica em 2000, em São Paulo.

A empresa direcionou seus investimentos ao ponto de venda, trabalhando exposição, degustação, visibilidade e relacionamento, acreditando em sua qualidade e ex¬celência de execução. Pouco, ou nada, era direcionado a outros canais de comunicação.
A FRUTEX traz al¬gumas características importantes em seu conceito, que agradam ao consumidor brasileiro. Geram, com isso, experimentação, recompra e indicação, criando um forte esquema de boca a boca. Os principais pon¬tos de seu conceito são:
1. Ser um suco pronto (praticidade)
2. Ter excelente qualidade (fiel à fruta)
3. Ter um aspecto (embalagem) visual muito agradável
4. Passar a imagem de um produto natural e saudável.
Sempre pioneira, ano a ano, a empresa incorpora no¬vos produtos à sua linha lançando suco em lata, linha light, linha infantil (200 ml), linha Mix, mistura de sabores e linha bebida à base de soja, o que garantiu uma percepção de empresa e marca inovadora junto ao consumidor.

Durante o ano de 2006, a FRUTEX se concentrou na manutenção de share of mind, obtido durante os anos de operação e ameaçado pelo acirramento da concorrência.
Foi o momento de criar uma campanha intermediária e preparatória para passos a serem dados no futuro. Surge o “Saudável como a vida”. Esse posicionamento está em linha com a visão que surgia no mercado, onde FRUTEX aparece como uma marca saudável e incorpo¬rada na vida das pessoas.

A FRUTEX passa a sair do consumo nos lares e a conquistar outros pontos de consumo, buscando atender, hoje, uma tendência mundial: o chamado consumo on the go, que ocorre entre um ponto e outro, de casa para o

Relacionados

  • hidrologia
    6908 palavras | 28 páginas