case felinni

906 palavras 4 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8 APÊNDICES 8 APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 9 ANEXOS 10 ANEXO A – Título do anexo 11
1 INTRODUÇÃO
Com este trabalho abordaremos as principais vantagens e desvantagens do horário flexível, faremos um breve relado sobre a era da informação e citaremos os principais aspectos do processo de grupo.

2 DESENVOLVIMENTO
Para acultura brasileira a flexibilização no horário de trabalho é algo novo, porem induvidosamente é uma importante inovação em relação à disposição das horas de trabalho, que se traduz em vantagens tanto para os empregados como para os empregadores.
Com a implantação do horário flexível houve uma grande mudança na visão das empresas, pois passou-se a fazer uma gestão de resultados e não por horas trabalhadas. Já verificou-se que as empresas ganham com o aumento da produtividade, melhora na autonomia e concentração, a diminuição com custos operacionais, aumento da satisfação dos empregados e possibilitando reter melhor as competências dentro das empresas .Para os empregados a principal vantagem com essa nova modalidade e poder estabelecer suas prioridades que se traduzem em uma melhor qualidade de vida.
A flexibilização é uma tendência de mercado principalmente para as grandes empresas e multinacionais, voltado para um trabalho individual onde o mais importante é o resultado final. Porem já é conhecido que em algumas empresas como a Yahoo que colocou em xeque essa modalidade a necessidade de alguns ajustes nesta prática . Os principais pontos a serem analisados é a dificuldade na gestão de pessoas, a reorganização cultural das empresas, a perda da qualidade na comunicação entre os empregados e o baixo rendimento das pessoas que requerem uma supervisão mínima.

TECNOLOGIA e

Relacionados

  • Psicologia Organizacional
    1428 palavras | 6 páginas