Case Emplemaq

1083 palavras 5 páginas
1

EMPLEMAQ
SERTEK, P. Responsabilidade social e competência interpessoal. Curitiba: IBPEX, 2006.
A partir do relato a seguir defina um curso de ação para a reunião que Eng. Falber está preparando. Tenha em conta as motivações de cada um dos atores na reunião.
Resumimos as conclusões da última reunião de diretoria da FH Ind. Com. S/A:
"Após a constatação do aumento de demanda do produto Compactor AS.3x, especialmente por causa de limitação de produção dos concorrentes, nós devemos atender os pedidos dos melhores clientes, a fim de mantê-los satisfeitos com os nossos serviços.
Contando com o processo atual de fabricação deste produto será impossível atender aos pedidos.
As únicas máquinas que poderiam resolver este assunto teriam que ser importadas com prazos de entrega muito longos o que inviabilizariam o atendimento no curto e médio prazo. Por outro lado estas máquinas seriam para uma produção 10 vezes maior que a necessária. Não se vê necessidade desta produtividade pois o mercado não comporta.
A solução mais conveniente é a de se fazer uma automatização do nosso equipamento básico para atender a produtividade necessária.
No levantamento preliminar foi sugerido que houvesse aproveitamento de parte do equipamento antigo e se implementaria vários dispositivos novos e algumas interfaces de ligação. Era preciso fazer o projeto dos novos anexos e interligações e a sua posterior fabricação e montagem. Resolveram contratar os serviços de engenharia da Emplemaq.
Nas discussões preliminares antes da apresentação da proposta de automatização ocorreram os seguintes posicionamentos:
Eng. Falber (Emplemaq): Penso que não é possível uma proposta única. É necessário desdobrála em pelo menos três fases: a primeira é claríssima: uma análise séria de parâmetros para definição de requisitos básicos. Baseado nesta é possível fazer uma proposta de execução de projeto incluindo desenhos e especificações, por fim só depois de desenhos e especificações feitas

Relacionados