Case de sucesso Flávio Algusto

2317 palavras 10 páginas
4

1. INTRODUÇÃO
Desde que nascem as pessoas são treinadas para agir de acordo com o senso comum. O ensino convencional as estimula a buscar segurança, e não liberdade.
Com medo de se arriscar, a maioria segue o fluxo da boiada e sonha pequeno, optando por conseguir um emprego estável e passar anos financiando a casa própria. Flávio Augusto também sofreu todas essas pressões, mas conseguiu sair da conformidade bem cedo. De uma família simples da periferia do Rio de Janeiro, aos
23 anos, escolheu o caminho do empreendedorismo, criou uma escola de inglês que deu origem à bem-sucedida rede Wise Up e logo se tornou um dos mais jovens bilionários brasileiros.
Quando todos imaginavam que sua aposentadoria tinha chegado Flávio compra um time de futebol nos Estados Unidos, Orlando City Soccer, e alavanca um novo mercado de negócios. Flávio gosta de dizer que seu negócio é criar valor, descobrindo nichos inexplorados em mercados maduros.
É um dos principais ícones do empreendedorismo no Brasil. Cheio de coragem e com uma boa ideia na cabeça, um empreendedor competente que coloca seu projeto em prática com sucesso. Ele é Flávio Augusto da Silva. Para Silva, um empreendedor de sucesso tem visão de negócio, ou seja, a capacidade de enxergar tendências ou oportunidades em um mercado, nenhum negócio sai do papel se o empreendedor não tiver coragem.

5

2. FLÁVIO AUGUSTO DA SILVA
Nasceu numa família de classe media baixa, na periferia do Rio de Janeiro, tem o típico perfil de uma pessoa inquieta, estudou em escola pública boa parte da vida, aos 4 anos de idade foi expulso do jardim de infância por chutar frequentemente a perna da professora a obriga-lo seguir uma rotina com a qual não concordava, aos 13 anos criou tumulto na escola porque decidiu não ter mais cadernos para copiar matérias; porque não via sentido em perder tempo e foco durante a explicação do professor copiando algo que já estava nos livros recomendados pela própria escola.
Seu sonho era ser militar, mais

Relacionados

  • Ti verde
    22900 palavras | 92 páginas
  • Edital Div Notas Pr Objs CP 02 2014
    259687 palavras | 1039 páginas
  • Edital Div Notas Pr Objs CP 02 2014
    259687 palavras | 1039 páginas
  • Resumo
    121466 palavras | 486 páginas