Case Build'a'bear

421 palavras 2 páginas
1) Dê exemplos de necessidades e desejos que os clientes da Build-a-bear demonstram.
Primeiramente temos que dividir os dois tipos de clientes apresentados, e analisa-los separadamente. O primeiro cliente é a criança, que não busca uma singularidade de seu ‘urso’, ela é totalmente passional, emotiva e inspiradora. Ela não olhará para o lado e ficará com medo de ter uma característica semelhante no ‘urso’ do coleguinha, ela se apaixonará pelos detalhes que lhe caem bem, e viverá mais intensamente as experiências ao longo do tempo, entendendo aos poucos tudo que aquilo a proporciona. A necessidade que a criança demonstra é de fato, ter ou não ter o ‘urso’. O segundo cliente são os pais, que demonstram a parte racional da ‘equipe de compras’. As analises, comparações e considerações são exclusivas desse cliente. Talvez ele não seja minucioso a todos os detalhes, mas sempre atento a maioria deles. O fato de proporcionar uma experiência singular a criança, que engrandece o laço maternal entre eles, talvez seja a principal recompensa, obtida pelos pais.
2) Descreva em detalhes, todas as facetas do produto. O que está sendo trocado na transação?
Existe um processo de criação do ‘urso’, não é o simples fato de entrar na loja, busca-lo na prateleira e pagar no caixa, ele é mais do que isso. Essa é a ideia que a empresa vende, e é o que cativa o cliente. Onde o fator principal é o cliente sair da loja com o que ele quiser, do jeito que ele quiser, como ele quiser, é o maior atrativo.
3) Discuta em detalhes o valor criado para seus clientes.
Todos os valores que realmente os diferenciam no mercado são intangíveis. A customização do produto também é oferecida por outras empresas, mas a maneira utilizada pela Build-a-bear, valoriza as emoções, principalmente das crianças, que são muito mais emotivas e gostam disso. O valor criado no processo é imensurável e o foco nessa experiência é a grande jogada da empresa.
4) A Build-a-bear poderá ter sucesso em continuar a

Relacionados