Case 2- pedro- telelatina

1031 palavras 5 páginas
Estudo de caso-2
Disciplina: Administração
Prof. Pedro Mahfuz

Telelatina

A Telelatina é uma empresa de grande porte, que fabrica equipamentos de comunicações para grandes corporações e agências governamentais. A vantagem competitiva da organização sempre foi à qualidade de seus produtos. No entanto, seus preços são mais altos que os da concorrência e seus prazos de entrega são mais dilatados. Diante da perda de clientes, a diretoria achou que algo deveria ser feito.
Percebeu-se a necessidade de aprimorar os métodos e processos de trabalho na área de projeto e montagem de equipamentos, onde existiam problemas.
Sua equipe de consultores externos foi contratada, o prazo para a solução é de seis meses. Por sugestão de sua equipe, a Autolatina indicou um grupo interno para trabalhar com sua equipe.O grupo de funcionários com cerca de um ano de casa foi composto na maioria por trainees e gerentes júnior,cuja missão era estudar e propor aprimoramentos para os processos de desenvolvimento e fabricação de grandes equipamentos, sob orientação da sua equipe de consultores.
Poucos meses depois , o grupo tinha resultados para apresentar. Suas recomendações foram discutidas na diretoria, após passar por revisão da firma de consultoria, e foram aprovadas para implantação.
Quando começaram as reuniões e entrevistas para implantação, os integrantes do grupo perceberam que a mudança não seria tão fácil de realizar como havia parecido. A reação dos funcionários ( gerentes e técnicos de montagem) era, de forma geral, negativa.

Dizia um:
Se essa modificação que vocês estão propondo for feita, a qualidade ficará comprometida.

Dizia outro:
Isso é impossível do ponto de vista técnico. Essa etapa não pode ser encurtada. Vocês não conhecem o processo direito.

Acrescentava um terceiro:
Então foi para isso que vocês estiveram aqui antes? Se eu soubesse, teria dado outras informações que vocês não souberam pedir. Suas recomendações não vão dar certo. Vocês

Relacionados