Case 2 MediSys Corp 1

5194 palavras 21 páginas
4 1 2 -P 0 3
30 DE OCTUBRE, 2009

ANNE DONNELLON
JOSHUA D. MARGOLIS

MediSys Corp.: a equipe de desenvolvimento do produto IntensCare
Faltavam apenas seis meses para agosto de 2009, data prevista para o lançamento do IntensCare, o novo sistema de monitoramento remoto da MediSys para uso em unidades de tratamento intensivo de hospitais. A empresa estava investindo US$ 20,5 milhões nesse novo sistema, o projeto mais ambicioso em seus 10 anos de história.
Valerie Merz, gerente de marketing do IntensCare, revisava a ata da iminente reunião da equipe de desenvolvimento de produto e sentia uma enorme pressão. Mais uma vez, não havia tempo hábil para resolver o debate sobre o design modular, algo que ela sabia ser crítico para a adoção bemsucedida e êxito do produto no mercado no longo prazo.Ela estava certa de que, sem essa modularidade, o sistema perderia participação de mercado para os futuros produtos da concorrência, ambos a serem lançados em um ano. Seu P&L (profit & loss, cálculo de lucro e prejuízo) não seria o único afetado; a equipe e a empresa inteira pareceriam amadores.
“Por que Jack não está focando no assunto para resolvê-lo?”, perguntava-se Merz. Jack Fogel, gerente de produção sênior, era o líder de projeto do IntensCare. Porém, na opinião de Merz, ele estava muito concentrado nos detalhes do produto em si e pouco preocupado com as questões do negócio e com o lançamento iminente. Talvez fosse o momento de escalar a ques tão e envolver os chefes no assunto. De que outro modo ela poderia conseguir que seus colegas fizessem a coisa certa para a empresa, e não apenas para seus próprios departamentos?

MediSys: antecedentes e organização
A MediSys Corp., empresa norte-americana de capital fechado, fabricante de equipamentos médicos, foi fundada em 2002. Sua receita anual em 2008 fora de US$ 400 milhões e a empresa tinha
1.750 funcionários.1 Ela desenvolvia, fabricava e vendia sistemas de monitoramento médico para o
1 Em 2008, o valor médio de remessas anuais

Relacionados