Casa do pao de quewijo

1519 palavras 7 páginas
Introdução

O presente trabalho tem como objetivo analisar a Casa do Pão de queijo e seu processo de franchising, de forma a identificar se é viável ou não abrir uma franquia no bairro Recreio dos Bandeirantes.
Assim, utilizando-se da analise externa e interna buscaremos informações sobre os produtos e serviços que a casa do pão de queijo oferece seus clientes, concorrentes, fornecedores e principalmente, sobre os pontos fortes e fracos para chegarmos a conclusão.

História da Casa do Pão de Queijo

Em 1967 o Engenheiro e fundador da Casa do Pão de Queijo, Mário Carneiro, inaugurava a primeira loja da Casa do Pão de Queijo em São Paulo, no centro da cidade, sem saber que, ao trazer para os paulistanos o hábito do Pão de Queijo, estaria dando o pontapé inicial num projeto que se tornaria uma das maiores redes de alimentação do país.
Até então, o Pão de Queijo não era algo que fazia parte dos hábitos alimentares do Paulistano, porém a famosa e exclusiva receita de Dona Arthêmia, mãe de Mário Carneiro e personagem de nossa logomarca, mudaria isso para sempre.
O produto, que é típico de Minas Gerais, fez um sucesso tão grande na capital paulista, que a recém-inaugurada loja chegou a vender em um só dia 42.000 unidades.
Estava marcado o início de uma deliciosa história de sucesso e mais, de um novo hábito que virou mania nacional, o de se saborear os deliciosos pães de queijo de Dona Arthêmia.
Treze anos depois, a Casa do Pão de Queijo já possuía 13 lojas próprias, sempre bem localizadas, e prontas para atender os consumidores que vinham de todos os lugares saborear os famosos pães de queijo. Com uma média de uma nova loja a cada ano, o negócio que até então havia se mantido como uma empresa familiar, e operado por funcionários dedicados, figurava entre os mais prósperos comércios do ramo de alimentação da época, e começava aí, a se desenhar o projeto de franquia da Casa do Pão de Queijo, devido à qualidade de seus produtos que eram considerados os melhores

Relacionados