casa da cultura de teresina patrim nio e mem ria

6042 palavras 25 páginas
CASA DA CULTURA DE TERESINA:
PATRIMÔNIO TERESINENSE

Nádia Ferreira Silva1
Resumo
Os espaços para propagação de cultura e preservação das manifestações culturais ganharam muito espaço no Brasil nessas últimas décadas, porém a sociedade ainda oferece pouca atenção aos patrimônios culturais que as rodeiam. É percebível a pequena quantidade de pessoas que visitam a Casa da Cultura e que poucos desfrutam de suas atividades e dos acervos ali encontrados.
Essa pesquisa espera contribuir de forma a despertar a sociedade, fazendo-a perceber o quanto é rico esse patrimônio histórico cultural que ela possui. A pesquisa sobre esse objeto resultou de diálogos e leituras relacionadas que serão a base teórica dessa pesquisa. Pois a historiografia piauiense apresenta poucos estudos sobre este objeto que passa despercebido pra tantos teresinenses, os relatos sobre a referida instituição induz a ter mais interesse para pesquisa-la.
Palavras-chave: Casa da Cultura, Patrimônio Cultural, Memória, Lugar de Memória.
Espacios para la propagación de la cultura y la preservación de las manifestaciones culturales ganaron mucho espacio en Brasil en las últimas décadas, pero la compañía todavía ofrece poca atención al patrimonio cultural que les rodea. Es perceptible la pequeña cantidad de personas que visitan la Casa de la Cultura y que pocos disfrutan de sus actividades y colecciones que se encuentran allí.
Esta investigación pretende contribuir con el fin de despertar la sociedad, por lo que se diera cuenta de lo mucho que es este rico patrimonio histórico cultural que tiene. La investigación sobre este tema dio lugar a diálogos y lecturas relacionadas que serán la base teórica de esta investigación. Para la historiografía Piauiense tiene pocos estudios sobre este tema que pasa desapercibido para muchos Teresina, los informes de que la institución lleva a tener más interés para investigarlo.

Palabras clave: Casa de Cultura, Patrimonio, memoria, Asientos con memoria.

INTRODUÇÃO

Relacionados

  • Fredie Didier Direito Processual Civil Vol
    426242 palavras | 1705 páginas