Cas ghysusaydfsassss

404 palavras 2 páginas
Venha ver o por do sol
Os personagens da historia são Ricardo e Raquel que quando jovens foram namorados, Raquel o troca por um outro homem mais rico, assim nunca se conformando com o final do relacionamento.
Então em um certo dia Ricardo marca um ultimo encontro para ver o ultimo por do sol em um cemitério abandonado aonde ninguém poderia vê-los . Quando Raquel chega ao local Ricardo se lembra de como ela era e como se modificou desde então.
Receosa pelo local do encontro Raquel tenta convencer a Ricardo que vão a outro local mais ele enciste em continuar o passeio, de braços dados eles andam pelo cemitério e conversão sobre a situação financeira em que se encontram e o novo namorado de Raquel , em um certo ponto Ricardo lhe conta a historia de sua prima que era apaixonada por ele que correu aos seus 15 anos, comparando sua bela com a de Raquel .
Ate que em fim eles chegam a capela da família de Ricardo para ver o mais lindo por do sol, e ele a chama para descer ate a catacumba para ver a semelhança entre seus olhos e de sua prima ao se aproximar do retrato e ler a data da morte ela percebe que tudo aquilo era uma mentira, vê que Ricardo esta no alto da escada e a tranca dentro da capela, ela grita e se desespera mas Ricardo vai se afastando e os gritos vão se distanciando , ate que ele passe pelo portão aonde ninguém mais a ouve.

O Barril de Amontillado
O texto mostra um homem que busca vingança por causa de injurias e insultos feitos pelo seu amigo Fortunato.
Então em uma tarde de carnaval aproveitando-se da embriagues de seu amigo e sabendo que adorava vinhos convidou para ir ate sua adega nas catacumbas com o proposito de lhe mostrar o vinho Amontillado que tinha comprado.
Aproveitando as festividades deu ordens aos seus empregados para que não saíssem do palacete pois só iria voltar do outro dia, assim encontrando o local vazio como pretendia , dessa forma desceram ate as catacumbas como ela era muito extensa foram conversando pelo

Relacionados