Carvão Vegetal

Páginas: 3 (658 palavras) Publicado: 11 de fevereiro de 2014
1. Carvão Vegetal
Nesta pesquisa eu irei falar sobre a relação do Carvão Vegetal com a Química, como é o uso dos seres humanos e os seus efeitos e contribuições para a poluição.

O Carvão Vegetalé obtido a partir da queima ou carbonização de madeira, após esse processo resulta em uma substância negra.
O uso do Carvão Vegetal pelos humanos é conhecido há muito tempo. Já na antiguidade, oshomens faziam uso da substância para diversos fins.
O Carvão Vegetal é uma substância que tem como característica ser adsorvente. Isso quer dizer que possui a capacidade de interagir quimicamente e retermateriais sobre sua superfície. Por ser um material extremamente poroso e possuir tal habilidade, o Carvão Vegetal está presente em várias atividades humanas como substância de grande recurso.
Asubstância é muito utilizada como combustível natural. Para fins energéticos, o Carvão Vegetal serve de combustível para aquecedores, lareiras, churrasqueiras e fogões à lenha.
Mas o Carvão Vegetal temainda uma importante e ampla função como substância medicinal, sendo utilizado como um fitoterápico. Neste caso, a substância é oriunda de alguns tipos de madeira mais moles e não resinosas.
Aciência revelou e continua revelando importantes utilizações para o Carvão Vegetal. Estudos químicos já demonstraram que a substância é uma grande condutora de oxigênio, possui rapidez de ação e é especialem sua característica adsorvente.
O Carvão Vegetal funciona como um eficaz eliminador de toxinas e por isso é utilizado no tratamento de envenenamentos. O Carvão Vegetal reduz rapidamente a absorçãode substâncias tóxicas em tratamentos gastrointestinais. No organismo humano, o Carvão Vegetal atua como redutor da produção de gases intestinais, eliminando desconfortos, cólicas intestinais eflatulências. É indicado para pacientes que sofrem de dores no estômago, mau hálito, aftas, diarreias infecciosas, disenterias hepáticas e intoxicações.
No Brasil há relatos de uso de carvão vegetal por...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Carvão vegetal e carvão mineral
  • Carvão Vegetal
  • Carvão Vegetal
  • Carvão Vegetal
  • Carvao Vegetal
  • Carvao vegetal
  • Carvao Vegetais
  • Carvão Vegetal

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!