Cartunista Do Garfield Jim Daves

1219 palavras 5 páginas
Cartunista do Garfield: Jim Davis
James Robert Davis nasceu em 28 de julho de 1945 em Marion, Indiana (EUA). Filho de fazendeiros, tinha um irmão, e cresceu cheio de responsabilidades no campo e em meio a muitos gatos. Quando era pequeno, desenvolveu asma e teve que passar boa parte do tempo dentro de casa. Um dia, quando sua mãe percebeu que Jim estava entediado, deu a ele um lápis e um papel para distraí-lo. Um dos primeiros desenhos de Jim foi uma vaca.
A partir desse momento não parou mais de desenhar. Já melhor da asma, matriculou-se na Fairmount High School e posteriormente mudou-se para a cidade grande a fim de cursar Administração e Artes na Ball State University. O talento de Jim logo foi notado por uma agência de publicidade, que o contratou logo após se formar. Mas a grande descoberta foi mérito do cartunista Tom Ryan, que precisava de um assistente e contratou Jim. O cartunista fazia de tudo um pouco, desde varrer o chão até desenhar o plano de fundo das tiras, mas foi nessa época também que ele começou a trabalhar em suas próprias idéias.
Sua primeira criação foi uma tira cômica. A “Gnorm Gnat” incluía uma variedade enorme de insetos, mas sua publicação durou apenas cinco anos, pois não teve grande apelo frente ao público. Foi então que começou a prestar atenção nas tiras que estavam fazendo sucesso e se deu conta que havia muitos cães como personagens, mas nenhum gato. Começou, então, a desenhar gatos, usando como modelo os 25 gatos com os quais conviveu na fazenda. O modelo mais engraçado foi um meio gordo, que ele chamou de Garfield em homenagem ao seu teimoso avô, James Garfield Davis. Em um primeiro momento, Garfield era o coadjuvante da tira de Jon, um cartunista, até Jim se dar conta que Garfield tinha as melhores possibilidades de piadas. Em dois anos a tira chamou a atenção de alguns jornais e em junho de 1978 Garfield aparecia em 41 jornais dos Estados Unidos, incluindo Boston, Dallas e Chicago. A popularidade do gato cresceu. Em 1987 a

Relacionados

  • a história não autorizada da Coca cola
    226196 palavras | 905 páginas
  • Sustentabilidade
    116157 palavras | 465 páginas