CartilhaSemeandoumMundoMelhor

3214 palavras 13 páginas
Cartilha de
Educação Ambiental

Semeando um mundo melhor

Caro Multiplicador,
É com satisfação que recebemos você para conhecer o Espaço Verde da Obra do
Berço e Viveiro Te Amo São Paulo! Nosso intuito é despertá-lo para os desafios que envolvem o Meio Ambiente do nosso bairro e da nossa cidade, visando a busca de soluções práticas e conjuntas para superá-los.
Esperamos que a sua participação e envolvimento nesta visita leve-o a atuar como um cidadão responsável na sua comunidade, multiplicando novas atitudes e práticas sustentáveis.
O título desta cartilha Semeando um mundo melhor reforça esta idéia da responsabilidade de cada um de nós em fazer deste planeta um lugar onde as pessoas possam viver com dignidade, o que somente conquistaremos com ações diárias e com adoção de hábitos ecologicamente corretos.
Contamos com você!
Boa leitura.

2

O mundo está nas mãos de quem?

Quem é o responsável por seu equilíbrio?
Vivemos em um planeta em que os seres vivos se relacionam entre si e com o ambiente. Logo, quando falamos em meio ambiente, não falamos somente de árvores, bichos e natureza. Meio ambiente é o lugar em que vivemos! Nossa casa, nossa rua, nosso bairro, nossa escola, nossa cidade, estado, país... NOSSO PLANETA!
De que forma nos relacionamos com nosso meio, com as pessoas que estão ao nosso lado, com a nossa cidade? Nossas práticas ajudam a dar continuidade à vida de nosso planeta e de todos os seres que o habitam, ou seja, nossas práticas são sustentáveis? Será que somos exemplos para os outros e para nós mesmos?
3

Água limpa

Oxigênio

Lazer

Conforto térmico

Matéria-prima que o homem transforma em produtos

Comida

A natureza já é equilibrada!
4

E agora? O que o homem devolve para natureza em troca do que ela oferece?
5

Atualmente ele tem oferecido...

Gaás metano
CO2

Efeito estufa

Aquecimento Global

Enchentes

Lixo industrial

Lixo doméstico

Doenças

...situações que geram problemas para o próprio homem
6

O homem desmata para
abrir

Relacionados