Cartas oara Deser

1548 palavras 7 páginas
1- Explique a importância da proteína;
R: A importância das proteínas, está relacionada com suas funções no organismo, e não com sua quantidade. Todas as enzimas conhecidas, por exemplo, são proteínas; muitas vezes, as enzimas existem em porções muito pequenas. Mesmo assim, estas substâncias catalisam todas as reações metabólicas e capacitam aos organismos a construção de outras moléculas - proteínas, ácidos nucléicos, carboidratos e lipídios - que são necessárias para a vida.

2- Escreva exemplos de proteínas;
R: ovos, carnes (frango, peixe, e de boi), leite queijos, esses produtos são ricos em proteínas, mas todos os alimentos contém proteínas.

3- Explique os aminoácidos e sua composição;
R: A união entre os aminoácidos é chamada de ligação peptídica. Essa ligação é sempre feita entre o grupo carboxila (COOH) de um aminoácido pelo grupo amina (NH2) de outro aminoácido.

4- Descreva sobre a cromatina;
R: A cromatina é o DNA em si. Porem como o DNA é muito grande, ele se compacta para evitar quebra ou perda de material genético, como explicado ali em cima, ele se "enrola" a histonas, quando as células estão na interfase, ou seja, não estão se duplicando (não estão na forma de cromossomos) e se matem dispersor no núcleo. Existem 2 tipo de cromatinas, as eucromatinas (quando o DNA está ativo, ou seja expressando proteínas) e as heterocromatinas (quando o DNA está inativo)
Mas resumindo as cromatinas são o DNA em forma de colar de contas (como é chamado) onde as contas são os nucleossomas, ( que são as histonas e DNA).

5- De que as células novas precisam para serem fabricadas?
R: À medida que o organismo cresce, suas células se dividem e se multiplicam.

6- Na divisão celular é fundamental que ocorra qual evento?
R: Divisão celular é o processo que ocorre nos seres vivos, através do qual uma célula, chamada célula-mãe, se divide em duas (mitose) ou quatro (meiose) células-filhas, com toda a informação genética relativa à espécie. Este processo faz

Relacionados

  • Caixa preta
    103364 palavras | 414 páginas
  • o livro de mormon
    404679 palavras | 1619 páginas