Carta pedagógica

Páginas: 4 (814 palavras) Publicado: 13 de maio de 2011
Salvador (BA), 29 de abril de 2011.

Prezada Maria Auxiliadora,

É com muita alegria que compartilho com a senhora as sensações que tive durante a visita técnica ao Colégio Modelo Luis EduardoMagalhães. É de arrepiar a interação existente entre todos os funcionários do quadro.
O colégio oferta o ensino médio regular em três turnos. Em cada um dos turnos matutino e vespertino funcionam 21turmas com 884 estudantes e no turno noturno funcionam 14 turmas com 560 estudantes o que representa uma média de estudantes por turma e turno de 42 para o diurno e de 40 para o noturno.
Essaunidade escolar possui 24 salas com a capacidade de acolher 50 estudantes cada uma, mas existem salas ociosas em todos os turnos. O diretor, Sr. José Ricardo, justificou que pelo menos, naquela região,as matrículas apresentam uma tendência de queda em decorrência do aumento progressivo do atendimento a essa clientela.
Verifiquei que, de um modo geral, as suas instalações físicas estão bemconservadas, segundo o vice-diretor, Sr. Geraldo, a manutenção é realizada a cada seis meses. A quadra de esportes é coberta, a biblioteca conta com 8.565 exemplares sendo 1.506 de matemática e temcapacidade para 100 estudantes. Ela é utilizada diariamente por 50 estudantes que são atendidos por uma auxiliar de biblioteca. Possui também um auditório, uma cantina coberta com mesas e cadeiras, umlaboratório de ciências e um laboratório de informática ambos utilizados pelos professores e pelos estudantes tanto nas aulas quanto na realização de pesquisas escolares, desde que marquemantecipadamente.
Os professores contam com o apoio de um datashow, um microsystem e dois retroprojetores. Como o colégio está incluído no projeto federal TV Pendrive todas as suas salas de aula possuemtelevisão.
As salas de aula, os corredores, os laboratórios, os sanitários e todas as demais dependências não possuem pichamento e são limpos três vez ao dia, ou seja, no fim de cada turno de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Carta pedagógica
  • Carta pedagógica
  • Carta pedagógica
  • Carta pedagógica
  • Carta pedagogica
  • CARTA PEDAGÓGICA I PROFORM
  • orientações pedagógicas para produção carta/ leitorr
  • carta pedagógica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!