Carta Esclarec Reajuste

284 palavras 2 páginas
Reajuste do Plano de Saúde Coletivo por Adesão
Cliente Unifocus,
Comunicamos que o seu Plano de Assistência à Saúde, Coletivo por Adesão, mantido pela Unifocus
Administradora de Benefícios S.A., com a Amil Assistência Médica Internacional S.A., em convenio com a Entidade de Classe a qual você é Associado (ou Sindicalizado) sofrerá reajuste de 19,90%
(dezenove inteiros e noventa centésimos por cento) sobre todos os Preços dos Planos de Saúde e
Faixas Etárias, a partir de Julho de 2014, e de 13,44% (treze inteiros e quarenta e quatro centésimos por cento) para os Planos Odontológicos.
Na condição de empresa administradora deste contrato coletivo e representante dos interesses do beneficiário, prestamos a seguir esclarecimentos importantes para que você entenda corretamente o reajuste. Previsão contratual do reajuste
A aplicação do reajuste anual respeita todas as regras e a periodicidade estabelecidas pela Agencia
Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para os Planos Coletivos por Adesão. É importante lembrar que as condições contratuais dos planos coletivos por adesão são distintas das condições dos planos individuais ou familiares.
Como é definido o reajuste
O reajuste anual tem como objetivo preservar o equilíbrio econômico-financeiro do contrato coletivo e assegurar a continuidade do atendimento, sendo resultado de duas apurações: nível de utilização do contrato coletivo, onde se calcula o índice de sinistralidade, e variação dos custos médico-hospitalares.
A melhor alternativa para você
Por fim, vale ressaltar que, mesmo com o reajuste, os valores do seu plano continuam sendo atrativos e vantajosos, principalmente se considerarmos o padrão de qualidade da Operadora e se compararmos os novos valores às alternativas similares do mercado de saúde suplementar.
Permanecemos à sua disposição por meio dos nossos canais de atendimento.
Atenciosamente,
Unifocus Administradora de Benefícios S.A.

Relacionados

  • Pericia Contábil
    27278 palavras | 110 páginas
  • Introduçao ao estudo do direito
    207968 palavras | 832 páginas