carta de cancelamento

Páginas: 5 (1209 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Goiânia, 03 de Fevereiro de 2014.

CARTA DE CANCELAMENTO

Solicitação de Cancelamento de Prestação de Serviços


empresa
CNPJ: 000000000000


Viemos através deste, solicitar o CANCELAMENTO DO CONTRATO de Abastecimento fornecido por sua empresa até essa data, 03 de Fevereiro de 2014.
Por gentileza, nos informar se existe alguma pendência para podermos liquidar. Por motivo de não havermais necessidade de usar os sistemas, pedimos o cancelamento. Essa solicitação de cancelamento está amparada pelo artigo 51,parágrafo IV, IX e XI da Lei Federal nº. 8.078/90 do Código de Defesa do Consumidor. Certos da boa acolhida a nossa solicitação envio-lhes esta carta.
Antecipamos desde já os nossos agradecimentos e aguardamos com urgência a confirmação solicitada.

Sem mais para omomento desde já



Agradeço. Atenciosamente,



Mônica Tavares (
Email
)

Luiza Xavier (
Email
)

Publicado:
20/02/14 - 19h44
Atualizado:
20/02/14 - 21h08
Empresas também terão de ser responsáveis pelo pós-venda Reprodução internet
BRASÍLIA - Serviços de telefonia, internet e TV por assinatura poderão ser cancelados automaticamente pelos consumidores sem a necessidade depassar por atendentes. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou nesta quinta-feira o Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações que trata deste e de outros assuntos, como ampliação da rede de atendimento pós-venda e prazo de validade dos cartões pré-pagos. A medida passará a valer 120 dias após a publicação do regulamento no Diário Oficial, o que deveocorrer nos próximos dias.

Além da possibilidade de cancelar automaticamente os serviços de telecomunicações, o novo regulamento amplia a rede de atendimento ao cliente no pós-venda, pois obriga as lojas associadas às operadoras a prestar esse tipo de serviço. Outro ganho para o consumidor é o estevelecimento de um prazo de validade de no mínimo 30 dias para a recarga de telefones celularespré-pagos, que, de acordo com a Anatel, representam 78% da base de acessos móveis do país. As ofertas feitas por telefone ao consumidor terão de ser gravadas e clientes antigos terão acesso aos mesmos benefícios oferecidos aos novos.

Os pedidos de rescisão de contrato poderão continuar a ser feitos por meio de atendentes nos SAC das operadoras. A novidade é a possibilidade de cancelar o serviçode forma automática: por telefone, sem a interferência do atendente, na internet ou em terminais de autoatendimento. O prazo para que a rescisão seja efetivada é de até dois dias úteis. Neste período, disse o relator da proposta, Rodrigo Zerbone, o consumidor poderá desistir do seu pedido de cancelamento.

Outra novidade em relação ao atendimento, segundo Zerbone, é que as lojas associadas àmarca das prestadoras, que atualmente fazem a venda exclusiva de produtos, terão que prestar serviços de pós-venda. Esta adaptação terá prazo de 18 meses para ser implantada. Ele destacou que isso representará um aumento da rede de lojas de atendimento muito grande.

Pré-pago: recarga tem validade mínima de 30 dias

O regulamento aprovado pela Anatel estabelece mudanças também para quem usacelular pré-pago. Todas as recargas nesta modalidade terão validade mínima de 30 dias. Atualmente, são oferecidos créditos com períodos de validade inferior, o que confunde o consumidor, segundo a agência. Esta medida também entrará em vigor 120 dias depois da publicação do regulamento.

As operadoras deverão, ainda, oferecer duas outras opções de prazo de validade de créditos, de 90 e 180 dias, quedevem estar disponíveis tanto nas lojas próprias como em estabelecimentos que estão eletronicamente ligados à rede da operadora, como supermercados, por exemplo.

O usuário também deverá ser avisado pela prestadora sempre que seus créditos estiverem perto de expirar. De acordo com Zerbone, muitos consumidores não sabem qual é a validade dos cartões. Além disso, ele destacou que os pontos de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • CARTA DE CANCELAMENTO
  • Carta de Cancelamento
  • Carta Notificação de cancelamento
  • cARTA DE CANCELAMENTO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
  • Carta de Notificação pra não cancelamento de Plano de saúde.
  • Cancelamento de vôos
  • CANCELAMENTO PENHORA
  • Modelo para cancelamento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!