Carruanges de fogo

436 palavras 2 páginas
Carruagens de Fogo é um filme que conta a história de dois rapazes determinados a superar obstáculos e a realizar um sonho em comum. Neste filme se passa as trajetórias de dois homens de origens bem diferentes, mas com desejos a serem conquistados através de coragem e determinação inabaláveis, dois atletas britânicos, Harold Abrahams e Eric Liddel.
Harold Abrahams é um judeu inglês rico que estuda em Cambridge, imaturo e sentindo-se inferiorizado pela sua origem semita, descarrega sua frustração na atividade que mais gosta: correr.
Admirado pelos amigos e famoso por sua habilidade, Abrahams alimenta um sonho: competir nas Olimpíadas de 1924, a serem realizadas na França.
Eric Liddell é filho de um missionário escocês. Depois de um longo tempo na China, onde esteve em missão, retorna à sua terra natal para rever parentes e amigos. Extremamente religioso e ortodoxo, não exerce atividades no 7¤ dia (domingo). É um excelente atleta, corre feito o vento, e alimenta o mesmo sonho de Harold.
Enquanto Liddell corria em nome de Deus, aumentando o número de fiéis a cada vitória, e sermão explanado nas igrejas ortodoxas o qual era convidado a pregar, o jovem judeu-inglês Harold Abrahams o fazia, usando o esporte como uma arma para vencer o preconceito sofrido por ele em uma Inglaterra cristã e anglo-saxônica do século XIX. A gana de vencer fez deste estudante de Direito, um obstinado pelo lugar mais alto do pódio. Um mero segundo lugar não era o suficiente para suprir a necessidade de ser um inglês vencedor, e sim o tornar um judeu derrotado.
A fama de um chega aos ouvidos do outro. Ambos, invictos, resolvem competir na Inglaterra. Neste momento, são rivais.
Correm os cem metros, e Harold amarga a sua primeira derrota. Fruto da sua imaturidade, a insegurança e a revolta lhe atingem, enquanto isso, Eric se atormenta entre a vontade de correr e a missão de levar a Palavra de Deus.
Ambos chegam às Olimpíadas, mas não antes de enfrentarem obstáculos de consciência e

Relacionados