Carreira e carma. planejamento estratégico e destino

Páginas: 14 (3300 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2012
CARREIRA E CARMA. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E DESTINO

Há momentos da vida em que falamos em planejamento de carreira, e onde automaticamente já ligamos esta expressão com a trajetória profissional da vida e carreira do ser humano.
Existe diferentes tipo de abordagem para se estudar uma vida:
Os chineses acreditam que a vida abrange 3 períodos básicos: 20 anos para aprender, 20 anos para lutar e20 anos para se tornar sábio.
Outra possibilidade é dividir a vida em ciclos de 9 anos. Até os 9 crescimento, dos 9 aos 18 aprendizado, dos 18 aos 27 luta, dos 27 aos 36 estabilidade, dos 36 aos 45 ruptura, dos 45 aos 54 metamorfose, e dos 54 aos 63 sabedoria.
Há, ainda, a abordagem da divisão da vida nos “ciclos saturninos”, que são de 12 em 12 anos, o tempo que Saturno leva para completar omovimento de translação ao redor do Sol.
E existe a visão antroposófica dos setênios, de 7 em 7 anos que vamos ver aqui no texto.
O que normalmente as pessoas acham que acontece na vida do ser humano, é que bem no início da vida as pessoas crescem e vão ficando mais fortes. Depois elas se mantêm sadias, há uma estagnação, um patamar. Finalmente, dos 40 anos em diante começam a surgir algumas doenças oudores, ou seja, há um decréscimo de vitalidade, força e sentidos físicos
Quando analisamos o amadurecimento psicológico (aquilo que envolve as habilidades sociais, o pensar, o sentir, o querer, etc...) as pessoas nascem sem maturidade, elas vão adquirindo pouco à pouco com o passar do tempo, até em que se estabiliza, e a partir daí pode-se tomar 3 caminhos diferentes: decrescer, manter ecrescer.
* Decrescer - as pessoas podem perder a maturidade, virando adolescentes novamente, até temos uma expressão bem famosa neste caso, quando queremos indicar que a pessoa se tornou irresponsável “Parece criança...”.
* Manter - podem manter a maturidade estabilizada
* Crescer - existem também os que vão melhorando, mais e mais com o passar do tempo, tornando-se sábios
De acordo com mais umaanálise quando se pergunta o que acontece com o eu durante a vida de uma pessoa, pode-se dizer que quando uma criança nasce, ela não tem noção de sua individualidade, mesmo depois que aprende a falar ela ainda não diz “eu quero” ou “eu vou”, apenas por volta dos 3 anos de idade a criança começa a utilizar a expressão “eu quero” e parece que enche a boca para falar, assim essa consciência que estácomeçando a se formar, irá se aprofundar com seus gostos, suas preferências em cores, alimentos, brinquedos, roupas, esportes, carros, namoradas, profissão, estilo de vida, etc...
Podemos também inverter essa história, se analisarmos um velinho, bem velinho, aquele que já escuta pouco, enxerga mal, não tem uma memória boa, o que faz com ele esquecer as coisas e confundir os fatos, a consciênciadeste velinho é muito pouca, e cada vez menor, quanto mais ele for se esclerosando, ou seja, depois de uma certa fase da vida ele começa gradativamente a se “desincorporar” do ser humano, tendo a tendência de voltar ao nascer de uma criança.
Com este pequeno aprendizado, iremos apresentar as fases da vida através dos setênios.

FASES DA VIDA DO SER HUMANO

Primeiro Setênio

Ate os 7 anos, a criançatransforma o corpo físico que herdou dos pais.O maior desenvolvimento físico se dará nesta fase.Temos uma tremenda vitalidade e toda energia e empregada para o desenvolvimento físico.A intelectualizarão precoce da criança nesta fase e desaconselhável porque desvia para outros campos as forcas vitais necessárias para o desenvolvimento físico.
As chamadas doenças infantis desempenham um papelimportante nessa transformação.Da mesma forma como se aquece o vidro para moldá-lo, a febre aquece o corpo permitindo ao eu transformá-lo de acordo com as suas necessidades.Por isso, a medicina antroposófica faz restrições a vacinação indiscriminada contra as doenças infantis.
Durante esse período, a criança troca todas as células, terminando pelas que compõe os tecidos mais duros: os dentes de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Planejamento de carreira
  • Planejamento de carreira
  • Planejamento de carreira
  • Planejamento de carreira
  • planejamento de carreira
  • Planejamento de Carreira
  • Planejamento de carreiras
  • Planejamento de Carreira

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!