Caroolins

1451 palavras 6 páginas
A Civilização Romana
A civilização romana foi a que formou o maior Império que o Mundo já viu.

A História da Civilização Romana teve início na Península Itálica .
O objetivo das conquistas, segundo alguns historiadores, era levar civilização aos povos ‘incultos’, ‘bárbaros’, o que, em parte, não deixa de ser verdade. Mas o preço desse processo ‘civilizatório’ foi muito alto: extermínio de um grande número de pessoas e populações inteiras subjugadas.
Cultura
Os antigos britânicos viviam em pequenas vilas, tinham uma economia pastoril bem desenvolvida e cultivavam cereais; eram primitivos por natureza. Costuma-se dizer que o Império Romano trouxe-lhes inovações, como estradas, botes de metal, sistema de esgoto, cidades, impostos, exército organizado... Do século 1 a.C. ao século 2 d.C., os romanos levaram para a Europa ocidental muitas coisas consideradas modernas pelos estudiosos, a chamada Romanização .
Religião:Históricamente os romanos são conhecidos como dissipadores do cristianismo em suas conquistas, na Inglaterra não foi diferente, quando ocuparam a região habitada pelos Celtas, logo trataram de "catequizar" esses povos "pagãos".
Os celtas eram um povo sensível e místico, e praticavam sua própria religião adorando a natureza e, principalmente, a Mãe Terra. Com o tempo os celtas foram se romanizando. Os legionários, mercadores, soldados e administradores levaram à colônia suas leis, costumes e religião. Entre eles havia provavelmente aqueles que tinham abraçado a fé cristã e oravam secretamente a Deus, enquanto os seus companheiros prestavam honras ao império, ao imperador e aos deuses das religiões de mistério. A história não deixou documentos que pudessem provar a veracidade dos fatos. Por isso, nos lugares marcados pelo silêncio da história, encontramos lendas e tradições que falam de viagens missionárias que teriam sido feitas àquela ilha pelos apóstolos Paulo e Filipe e por José de Arimatéia. A primeira referência histórica sobre a existência

Relacionados