carne

Páginas: 3 (504 palavras) Publicado: 28 de julho de 2014
Para garantir o melhor resultado no preparo dos pratos, o cuidado com o armazenamento de alimentos precisa ser rigoroso. Carnes precisam de cuidados particulares, que não podem ser negligenciados.Por isso, fique de olho nessas dicas. Cuidar dos seus alimentos é cuidar também de quem saboreia suas preparações.

Hora de armazenar

Carnes cruas e cozidas precisam ser armazenadas em refrigeraçãoou congelamento. É assim que elas mantêm as características originais e preservam a segurança no consumo do alimento.

Separação

Em todos os equipamentos de refrigeração (freezers, câmaras friase refrigeradores) procure fazer as separações sempre de acordo com o tipo de carne, natureza do produto e o grau de preparo. Alimentos crus devem ser separados dos alimentos cozidos. E qualquerproduto cárneo deve ser separado de massas, laticínios, , hortaliças, embutidos, frutas, temperos e etc.

Recebimento e armazenamento

Dê preferência para as caixas de recebimento em plástico. Em casode o fornecedor utilizar caixas de papelão, certifique-se que as carnes não estão em contato direto com o papel. Se o seu estabelecimento não possui equipamento de refrigeração exclusivo para produtosembalados, todas as caixas de papelão precisam ser removidas antes do armazenamento. Além de serem isolantes térmicas, elas podem facilitar a contaminação, por conta do material poroso.

Sempre quearmazenar em câmaras refrigeradas ou congeladas, coloque as embalagens sobre estrados ou prateleiras, para evitar o contato direto com o piso. E não se esqueça de identificar tudo o que entra nascâmaras e refrigeradores. Se não conseguir manter o rótulo original do produto, cole uma etiqueta com todas as informações necessárias. Não pode faltar: nome do produto; fornecedor; número da nota fiscal;data de recebimento; temperatura de conservação; validade.

Se o espaço refrigerado do seu restaurante armazena diferentes tipos de alimentos, embale muito bem as carnes cruas e coloque-as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Carne
  • Carnes
  • Carne
  • Carnes
  • CARNES
  • Carnes
  • carne
  • Carnes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!