CARNAVAL EM CORUMBÁ MS NUNCA VAI MUDAR

973 palavras 4 páginas
CARNAVAL QUE NUNCA MUDA! Hoje é domingo segundo dia de carnaval de 2015 e primeiro dia de desfile das escolas de samba de Corumbá MS que é considerado o melhor carnaval do interior do estado de Matogrosso do Sul e o melhor do Brasil em animação o único defeito é que o carnaval de Corumbá ainda continua homenageando gente que não tem nada a ver com a historia da cidade. Isso mostra o que sempre ouvi: Corumbá não valoriza os seus artistas da terra aqueles que realmente têm historia dentro do carnaval corumbaense. Pois eu estive lendo o jornal do correio do estado quando me surpreendi quando eu vi numa reportagem que uma escola de samba da cidade de Corumbá ia homenagear um carnavalesco de Mato Grosso do Sul. Olha até ai a mim não tenho nada contra mais eu estou contra quem eles vão homenagear “Valdir Gomes” um carnavalesco ele nem e Corumbá é! Por que não fazemos homenagem àqueles carnavalescos que realmente deixou historia dentro de Corumbá? E os nossos grandes Compositores que sempre fizeram as belas musicas que ficaram marcados nos Carnavais de Corumbá? Se for por falta de lembrança eu vou lembra-los Corumbaense que não tem sangue de corumbaense original e sim genérico.

Quem estraga a historia de Corumbá não é os Corumbaenses e sim aqueles que dizem ser Corumbaense mais que no fundo são os falsos Corumbaenses que estão lá para somente tirar proveitos da cidade e que na verdade si quer sabe que é o nosso grande Zé Bixibeque o grande mestre sala e parceiro da nossa grande Maria mulata que também brilhava na Avenida Marechal Rondon isso mostra por que Corumbá esta nessa extiguinação politica e cultural.
Vou contar uma historia que veio a minha cabeça agora nesse momento aqui!

Certa vez um amigo meu foi passear em Corumbá ele chamava enxada e chegou fazendo uma limpeza na cidade. O meu amigo é muito humilde e um Corumbaense foi falar com ele com um ar de um verdadeiro soberba do Corumbaense não quis pegar na sua mão. E por desaforo quis lhe passar uma

Relacionados

  • material didatico 6 ao 9 ano
    34959 palavras | 140 páginas
  • Estrangeirismos: descaracterização ou enriquecimento da língua portuguesa do brasil?
    37916 palavras | 152 páginas
  • TravagliaLuizCarlos
    135646 palavras | 543 páginas
  • Anais Abemcongresso 2010 Parte2
    397825 palavras | 1592 páginas