Carlosdrummonddeandrade

386 palavras 2 páginas
Qual a importancia de carlos drummond de andrade na literatura brasileira?
Carlos Drummond de Andrade é importante na literatura brasileira pq depois da
Semana de Arte Moderna foi o primeiro poeta a se destacar inovando com temas que fazem parte do cotidiano das pessoas. Daí vem a sua popularidade que o consagrou junto aos leitores..Seu poema "No Meio do Caminho" causou escândalo na época de sua publicação, dada a incompreensão geral da sua inovação formal e o uso da linguagem mais prosaica, Sua obra é de suma importância na Literatura
Nacional visto que seu conteúdo foi marcado pela relevância intelectual dirigida para a riqueza do ser humano. renovou a literatura brasileira do Século XX com maestria e criatividade. Influenciado pelos modernistas de 22, redesenhou a cena poética tupiniquim, a partir de 1930, com o livro Alguma Poesia. Com habilidade e perspicácia, conseguiu retirar as pedras do meio do caminho literário, fato que possibilitou um grande salto qualitativo na poesia brasileira contemporânea. SIMPLISMENTE carlos drummond de andrade foi um dos melhores poetas brasileiros que fazia criticas ''camufladas'' sobre a populaçãoEle é um dos principais poetas da geração modernista do período pós/anos 30. Escreveu principalmente uma poesia observadora do cotidiano das pessoas simples e, além disso, foi um cronista de mão cheia. Entre seus livros de poemas destaca-se "Amar se aprende amando" e "A Rosa do Povo" enquanto na crônica tem como destaque a bela obra "De notícias e não-notícias faz-se a Crônica".
Tem um dos mais famosos poemas da literatura brasileira, o famoso "E agora, José?". Também é dele "Cidadezinha Qualquer", presente em quase todos os livros didáticos de literatura. É o escritor.

Único que não quis entrar pra Academia Brasileira de Letras.

Já mostra o que Drummond era e é.

...Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.

...Não é fácil ter paciência diante dos que têm excesso de paciência.

...Chega um

Relacionados

  • concursos
    20925 palavras | 84 páginas