Cargos

Páginas: 20 (4833 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
INTRODUÇÃO
Salários mal determinados geram insatisfação e constituem um poderoso desestimulante que coloca em risco a eficácia e a eficiência de uma organização. Neste trabalho pretende-se resgatar, por intermédio da combinação escrita de diferentes autores, a importância e a valorização do ser humano nas organizações e como a adoção de formas de remuneração vinculadas ao desempenho estácrescendo em todo o mundo.
Ferreira (2001) explicita que salário significa o preço do trabalho alugado e estipulado por um patrão, retribuição de serviço. Já a remuneração, lembra o mesmo autor, significa o ato ou efeito de remunerar: salário, prêmio, gratificação e recompensa.
Hoje, quando se fala em remunerar dentro das grandes organizações, não se pode simplesmente pensar em pagar um salário paraum determinado cargo, deve-se lembrar que a remuneração deve ir de encontro aos objetivos, necessidades, prioridades e valores da empresa.
Deve se levar em conta que a remuneração e a avaliação de desempenho não é, somente, um fator de custo, mas, também, é uma questão de motivação e aumento de competitividade para a empresa.
Para não comprometer a motivação dos colaboradores, aTeleperformance desenvolverá um projeto de remuneração estratégica com a finalidade de reter talentos em seu quadro de pessoal e buscar novos talentos, evitando a rotatividade de pessoas e resultando em uma equipe mais produtiva.
O objetivo deste trabalho é sugerir a implantação de remunerações estratégicas que podem ser úteis a um processo de modernização operacional e de gestão de pessoas, ao contribuirpara a criação de vínculos entre o desempenho e a recompensa e compartilhar os resultados.



METODOLOGIA
Pesquisa bibliográfica dos principais autores da área de gestão de pessoas. Abordagens sobre o assunto explorado em diversos canais, como editoriais e sites ligados à área.
A coleta de dados também foi feita através de pesquisa junto ao Recursos Humanos da empresa Teleperformance quedisponibilizou algumas informações relativas a descrição de cargos.
Para que pudéssemos alcançar o objetivo desse trabalho foi necessário realizar uma revisão de literatura, elaborar um plano de remuneração e benefícios a ser aplicado na empresa.
A metodologia utilizada destina-se elucidar a questão da motivação dentro de uma empresa. Desmistificando o antigo pensamento de que para motivar o seufuncionário o patrão necessitaria somente oferecer-lhe mais dinheiro. O tema se desenrola baseado na motivação e o papel da remuneração no ambiente corporativo.












CAPÍTULO 1. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

1.1 Dados da Empresa

Nome empresarial: Teleperformance CRM S/A
Nome Fantasia: Teleperformance
CNPJ: 06.975.199/0001-50
Código e descrição da atividade econômicaprincipal: 82202 - Atividades de Tele Atendimento
Código e Descrição da Natureza Jurídica – 205-4 – Sociedade Anônima Fechada
Site: http://www.teleperformance.com.br/

Matriz:
Rua Werner Siemens, 111 – Lapa
Com 1800 Colaboradores

Filiais:
Rua Doutor Edgar Teotônio Santana, 423 – Barra Funda
Com 1220 Colaboradores
Rua Doutor Edgar Teotônio Santana – 206 –Barra funda
Com 2700 Colaboradores
Avenida Angélica, 2209 – Higienópolis
Com 2200 Colaboradores
Avenida Nações Unidas, 13771 – Morumbi
120 Colaboradores
Avenida Professor Luís Ignácio Anhaia Melo, 1383 Vila Prudente
Campus Natal: Avenida Tomaz Landim – S/N – Natal – Rio Grande do Norte



1.2 História da empresa

A Teleperformance atua no mercado brasileiro desde 1998.Atualmente possui 8 Campi, sendo 7 localizados em São Paulo e um na cidade de Natal, Rio Grande do Norte, com 18.000 colaboradores e 10.600 posições de atendimento.
A Teleperformance Brasil tem uma carteira de cerca de 30 clientes de diferentes setores econômicos, como por exemplo, serviços financeiros, seguros e tecnologia.
A expertise da Teleperformance nos permite administrar as necessidades...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cargo
  • CARGO
  • cargos
  • Cargos
  • Cargos
  • cargos
  • Cargos
  • cargos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!