Cargas indivisiveis

Páginas: 3 (583 palavras) Publicado: 6 de agosto de 2014
Carga pesada exige cuidados especiais - Sindipesa
Siderurgia Brasil — Edição 50

A movimentação de cargas pesadas ou excepcionais, além de equipamentos especiais, requer conhecimento da legislaçãopertinente e da infraestrutura disponível.
O transporte de cargas indivisíveis, com peso líquido acima de 30 toneladas, como equipamentos pesados, requer equipamentos especiais. Os cavalos mecânicosprecisam ser reforçados e as carretas (reboques e semi-reboques) projetados especialmente para esse tipo de transporte, com características que procuram atender às necessidades básicas de cada tipode carga: carretas tipo lagartixa para cargas altas; carretas extensivas para cargas muito compridas, conjuntos modulares com distribuidor de carga tipo gôndola ou viga para cargas muito pesadas tipotransformadores, rotores etc.
Os profissionais envolvidos na operação do caminhão precisam ter familiaridade com este tipo de operação e com o peso e dimensões das cargas a serem transportadas. Alémdestes, para cargas com largura acima de 3,20 m e/ou comprimento acima de 25,00 m e/ou altura acima de 5,00 m e/ou excesso posterior acima de 3,00 m e/ou peso acima de 74,00 t, a empresa é obrigada adisponibilizar batedores credenciados.
O transporte de cargas especiais também depende de um profundo conhecimento da infraestrutura rodoviária, de frota adequada e da capacidade de gerenciamento doprocesso de obtenção da autorização especial de trânsito. “Essas características são os principais diferenciais de uma empresa de transporte de cargas indivisíveis, excedentes em peso e/ou dimensões.A garantia para as empresas que contratam o transporte, assim como para os órgãos que administram as rodovias e para as próprias transportadoras é que o processo de planejamento de transporte cujacertificação é a própria AET seja feito no estrito cumprimento da l”, recomenda João Batista Dominici, vice-presidente executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Transporte e Movimentação de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cargas indivisíveis e cargas perigosas
  • Transporte de cargas especial indivisivel
  • Normas carga indivisivel
  • Obrigações Indivisíveis
  • GASTOS INDIVISÍVEIS
  • Obrigações Indivisíveis
  • carga
  • CARGA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!