Carcterize do surgiment da sofistica

503 palavras 3 páginas
6) Dissemos neste capítulo que as características de cada espécie animal são transmitidas a seus descendentes por meio da bagagem genética. Procure exemplos em notícias publicadas em jornais e revistas que comprovm ou não essa hipótese.
Revista planeta

Há duas teorias sobre a origem humana. Uma afirma que o homo sapiens surgiu na África e migrou para povoar o mundo, substituindo outros supostos ancestrais. Pela outra, a hipótese multirregional, ondas sucessivas de homo sapiens vieram da África e, apartir dai o cruzamento com outros tipos de seres humanos da Ásia e da europa, surgiu o homem atual. Se isso ocorreu, a humanidade possui uma bagagem genética muito maior do que se houvesse evoluído de um único ancestral.

7) Além das reações instintivas típicas de sua espécie, como dormir, alimentar-se quando tem fome, reproduzir-se, que outras características o homen desenvolveu?

Processos de convivência, reprodução, acasalamento e defesa.

8) O aprendizado é uma das formas que o homem desenvolveu para trasmitir a cultura de uma geração a outra. Faça um relato baseado em uma experiência pessoal que ilustre essa afirmação.

A forma em que meus pais foram criados trasmitindo certos costumes, ensinamentos, crenças para minha criação ajudando ter um bom conhecimento, que hoje lembro-me das lições.

9) O que voçe entendeu pela frase ´´ O que caracteriza o homem é a riqueza e sutileza, a variedade e a versatilidade de sua natureza ``, de Ernst Cassirer, citada no texto? Procure ilustrar suas idéias com uma pesquisa a respeito da variedade de culturas existentes.

As culturas se tornam muito diversificada e complexa, qualquer comparação que leve pelo aspecto social, seja ele qual for, para análise e avaliação das diferenças socias. A cultura são um conjunto de crenças, relações, forma, liguagem cuja interrelação tem sua historia.

10) Afirmamos que, apesar de o comportamento humano tenter à ritualização e à padronização, existe sempre a

Relacionados