Carcinoma

Páginas: 2 (439 palavras) Publicado: 2 de março de 2015
Carcinoma
O carcinoma é o tipo de câncer que surge quando qualquer célula epitelial sofre transformação maligna, é um tipo mais comuns em seres humanos , podendo surgir em praticamente todos ostecidos do nosso corpo .Portanto se a célula que sofreu mutação é uma célula epitelial do rim, o câncer que surge dela é o carcinoma de células renais, se a origem do câncer for a célula epitelial dofígado, conhecida como hepatócito, o câncer se chamará de hepatocarcinoma.
Todas as células do nosso corpo têm um tempo de vida útil, são destruídas quando se tornam velhas ou quando sofrem lesõesirreparáveis da sua estrutura. O nosso organismo é programado para que apenas células sadias sobrevivem.
Não é todo carcinoma que tem sua origem reconhecida, alguns deles sofrem uma mutação tãogrande , que perdem totalmente as característica da célula original. O patologista consegue reconhecer que o tumor veio de um epitélio , mas de qual é impossível afirmar.O tipos de células malignasrecebe o nome de carcinoma indiferenciado ou carcinoma anaplásico.
Podemos ter dois tipos de carcinoma em um mesmo órgão, exemplo disso é os cânceres de pele, onde dois deles são carcinoma basocelulare carcinoma espinocelula e tem um outro tipo q não é carcinoma que é melanoma.Já os quatros tipos de cânceres de pele mais comuns são todos originados de células epiteliais são eles: carcinoma depequenas células do pulmão, carcinoma epidermoide do pulmão, adenocarcinoma do pulmão e carcinoma de grandes células do pulmão.
Os carcinoma e adenocarcinoma mais comuns sãos da pele, próstata,mama,cólon, útero, fígado, rins e pâncreas.
Temos também o carcinoma in situ que é a forma mais precoce de câncer, quando as células tumorais ainda estão restritas ao local de sua origem, não havendoinvasão de estruturas próximas, nem disseminação da doença pelo sangue. O tratamento para o carcinoma in situ é uma cirurgia para a retirada do tumor, todas as células são restritas em tecido...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Carcinoma
  • Carcinoma
  • Carcinoma
  • Carcinoma
  • Tratamento do carcinoma
  • Carcinoma Basocelular
  • carcinoma tireoide
  • Carcinoma basocelular

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!