CARACTERÍSTICAS QUALITATIAS DAS INFORMAÇÕES CONTÁBEIS

1139 palavras 5 páginas
FACULDADE SANTA CATARINA- INESPE

CARACTERÍSTICAS QUALITATIAS DAS INFORMAÇÕES CONTÁBEIS

RECIFE-PE
22/09/2014
FACULDADE SANTA CATARINA-INESPE

JOSUEL ANTONIO DO NASCIMENTO
RAFAEL PAULINO DE CASTRO
RAFAEL

Pesquisa apresentado como pré-requisito da composição da nota do primeiro trimestre da disciplina de contabilidade intermediaria II, Curso de Ciências Contábeis, da Faculdade Santa Catarina, tendo por professor(a)

RECIFE-PE
22/09/2014
Objetivos

Demostrar através de uma breve pesquisa a importância das características das informações qualitativas contábeis. Informando os conceitos e as relevâncias de cada conceito.

Introdução
A contabilidade além de controlar e mensurar o patrimônio de uma entidade, a Contabilidade tem como um de seus principais objetivos a comunicação dos fatos ocorridos em determinado período aos usuários dessa informação. Para que esse objetivo seja realizado com êxito, a Ciência Contábil, constantemente, aprimora seus mecanismos de registro de divulgação, padronizando relatórios e adequando-se às realidades e necessidades dos usuários no que tange à mensuração e divulgação da informação relevante aos mesmos, a contabilidade executa uma função de prestação de serviços à sociedade. Portanto, para manter-se tecnicamente e socialmente Lima, útil, ela deve responder às necessidades da sociedade e refletir as condições culturais, econômicas, jurídicas, sociais e políticas do meio em que opera, o qual se apresenta em constante mudança.

Características Qualitativas das Informações Contábeis

As demonstrações contábeis são preparadas e apresentadas para usuários externos em geral, tendo em vista suas finalidades distintas e necessidades diversas. Governos, órgãos reguladores ou autoridades fiscais, por exemplo, podem especificamente determinar exigências para atender a seus próprios fins. Essas exigências, no entanto, não devem afetar as

Relacionados