CARACTERÍSTICAS NECESSÁRIAS PARA GERAÇÃO DE DIFERENCIAL DO ADMINISTRADOR NO TERCEIRO MILÊNIO.

2325 palavras 10 páginas
CARACTERÍSTICAS NECESSÁRIAS PARA GERAÇÃO DE DIFERENCIAL DO ADMINISTRADOR NO TERCEIRO MILÊNIO.

Douglas Renato Pereira
Kaio Camargo Carvalho
Lucas Medeiros de Oliveira
Renan Fortkamp

Resumo

Este artigo vai apresentar as características de um administrador no terceiro milênio no mercado de trabalho. O novo ambiente empresarial exige a necessidade das empresas se tornarem organizações de aprendizagem. Uma serie de mudanças devem acontecer, sobretudo no perfil do administrador. No presente artigo são apresentados novos modelos de aprendizagem para ajudar os administradores a mudarem a concepção de trabalho. Considera-se que o perfil do administrador do terceiro milênio é de um ator que busca um aprendizado continuo e tem a capacidade de desenvolver o seu grupo de trabalho, na busca de novas formas para administrar uma organização que se renova através da aprendizagem e se transforma continuamente.
Palavras-chave: Características; Organizações de Aprendizagem; Terceiro Milênio.

1. Introdução

As organizações estão diante de um grande sistema marcado pela incerteza que provoca a necessidade de mudanças organizacionais. O administrador como um agente de transformação dessas relações precisa de um novo perfil, caracterizado pela necessidade de mudança do processo de aprendizagem, passando a concebê-la como um instrumento de renovação dos seus conhecimentos que acontece no dia-a-dia das organizações. Toda organização aprende como implementar estratégias, atingir objetivos, mas essa aprendizagem pode ser dificultada pela falta de visão dos administradores que ao utilizarem as ferramentas da educação podem ajudar as organizações a alcançar a excelência empresarial.
Nesse sentido, torna-se importante fazer uma análise de como esse administrador pode se tornar o principal elemento capaz de manter as organizações competitivas e rentáveis.

2. Um Novo Cenário para Um ‘Novo’ Administrador

Grande maioria dos estudos na área de administração mostram um

Relacionados

  • Conhecimentos bancários
    92478 palavras | 370 páginas