Caracterização sociointitucional

1844 palavras 8 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL

MARIA

(Produção Textual)
Caracterização Sócio Institucional

Salgueiro-PE
Novembro de 2013

MARIA

(Produção Textual)
Caracterização
Sócio Institucional

Produção textual do estágio curricular obrigatório I do 5º período apresentado ao Curso de Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.
Orientador Acadêmico: Cinthia Raquel Lavor Barros, Supervisor de Campo: Ana Valina Barros Marcula Lima, Secretário da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania: Sávio Angelim Pereira e Coordenador do Curso: Adarly Rosana Moreira Goes.

Salgueiro-PE
Novenbro 2013
Caracterização Sócia Institucional do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)
Venho relatar a caracterização sócia institucional do CRAS porque é a instituição a qual o serviço de convivência e fortalecimento de vínculo onde estou realizado meus estágios do 5° período de serviço social esta vinculado.
O Centro de referência de Assistência Social (CRAS) Casa da Família é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS).
O Município de Cabrobó foi contemplado pelo ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome- MDS com a implantação do (CRAS) na zona urbana, dia primeiro de dezembro do ano de 2005, no Bairro Dom Francisco Xavier (Subestação), Rua Francisco Gomes de Andrade n° 24 e CEP: 56.180-000. FONE: (87) 3875-1838 próximo a Escola municipal Joaquim André Cavalcanti, urbano periférico, onde há o maior índice de vulnerabilidade e risco social, o principal serviço ofertado é de Proteção e Atendimento Integral á Família (PAIF), cuja execução é obrigatória e exclusiva. Este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e

Relacionados