Caracterização de unidade

858 palavras 4 páginas
CARACTERIZAÇÃO DA EQUIPE E DO PROCESSO DE TRABALHO DE ENFERMAGEM:

O Recursos Humanos Enfermagem na Clinica de Pediatria contem: 2 Enfermeiros, 4 Técnicos de Enfermagem e 13 Auxiliares de Enfermagem. Divididos em Turnos da Manhã, Tarde e Noite temos: Manhã: : 1 Enfermeiro, 1 Atendente de Enfermagem , 1 Técnico de Enfermagem e 4 Auxiliares de Enfermagem. Tarde: 1 Enfermeiro, 2 Técnicos de Enfermagem e 1 Auxiliar de Enfermagem. Noite: 1 Técnico de Enfermagem e 7 Auxiliares de Enfermagem. Também contamos com uma pela manhã.
Uma particularidade da Clinica Pediátrica é não ter a equipe médica dentro da Unidade Pediátrica para pacientes das Enfermarias A1 e A2, ou seja, leitos de pacientes clínicos. Estes pacientes são atendidos pela equipe médica responsável por cada especialidade as quais estão internadas, Dermatologia, Pneumologia e entre outras. Os pacientes da Hematopediatria são atendidos pela equipe médica da Hematologia Pediátrica eos demais pertencentes a hematologia são atendidos pela equipe especifica de hematopediatria que também atendem no ambulatório de atenção às crianças com neoplasia. A visita médica é realizada todos os dias pela manhã. Há um médico de plantão designado para atender intercorrencias e é contactado pela equipe assim que necessário.
Em média nos turnos temos de 4 á 5 funcionários com a Enfermeira nos turnos da Manhã e Tarde. A Noite em média 3 funcionários. No período da Noite como não tem enfermeira, em caso de urgência chama-se a supervisão de Enfermagem assistencial de plantão do Hospital.
No período da Manhã, ás 6:40 inicia-se a passagem de plantão pela Equipe de Enfermagem da Noite para a Equipe de Enfermagem da Manhã juntamente com a prescrição de Enfermagem e a prescrição Médica. Nesta passagem de Plantão é relato estado geral do Paciente, sono e repouso, medicações, hemocomponentes administrados e os que ainda estão sendo infundidos, dietas, aceitação alimentar, banho e eliminações fisiológicas de todos os pacientes,

Relacionados