Caracterização da edcola estagio supervisionado !

492 palavras 2 páginas
Caracterização da unidade de educação infantil
‘’Umei Monteiro Lobato’’

A proposta de trabalho da unidade da unidade é articular técnicas e metodologia que sejam favoráveis a implantação ou implementação de práticas educativas que possam promover e ampliar as condições necessárias do exercício da cidadania de nossas crianças e que este espaço se torne um ambiente prazeroso e educativo para as mesmas.
A unidade Municipal de educação infantil monteiro lobato, faz parte do grande complexo educacional CAIC- centro de atenção integral a criança e ao adolescente, atendendo em período integral a criança das 06:00 horas á 18:00 horas atende 193 crianças, com idade entre 04 meses a 03 anos e 11 meses. Foi inaugurado em dezembro de 1996, com inicio de suas atividades em 17 de março de 1997, tendo como coordenadora geral do CAIC, NELSA NEVES, e gerente da creche do CAIC: Wando. Para regulamentar a situação da unidade que até então era conhecida como creche do CAIC, foi realizado no dia 31-10-200, em assembleia geral com pais e funcionários e comunidade para a escolha de um nome para a unidade, criando assim nesta época o conselho de pais. Foi apresentado vários nomes dentre eles foi por unanimidade o nome do grande literato infantil ’’ MONTEIRO LOBATO’’, ficando assim: CAIC espontâneo de carvalho( creche municipal monteiro lobato
A comunidade a qual a unidade de educação infantil de educação infantil está localizada no jardim gramado, a unidade atende 198 crianças, essas crianças são distribuídas em 08 agrupamentos. 1º Agrupamento ’’A’’ São 32 crianças, uma professora e uma auxiliar de higienização.
1º Agrupamento B São 33 crianças, e uma professora e uma auxiliar d e higienização.

2º Agrupamento A do I ciclo São 21 crianças, e uma professora, e uma auxiliar de higienização.

2º Agrupamento B do ciclo São 21 crianças, e uma professora, e uma auxiliar de higienização.

2º Agrupamento C

São 11

Relacionados