caracterização

Páginas: 9 (2206 palavras) Publicado: 6 de agosto de 2013
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
INSTITUTO DE PSICOLOGIA
GRADUAÇÃO DE SERVIÇO SOCIAL




SANDRA MARA LEAL SENNA




HOSPITAL GERAL MENANDRO DE FARIA






Trabalho apresentado ao Curso de Serviço Social da Universidade Federal da Bahia como requisito parcial para avaliação da disciplina Estágio Supervisionado I.
Orientadora: ASSISTENTE SOCIAL RITA SAYARA COUTINHO DE OLIVEIRALauro de Freitas
2013


DIAGNÓSTICO DA INSTITUIÇÃO


IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO
Nome: Hospital Geral Menandro de Faria
CNES: 2802023
CNPJ: 13937131/0023-57
Endereço: Estrada do Coco km 4,5 Lauro de Freitas
Tel:(71)33799931/33790099
Nome da Diretora Geral: Drª. Margarida Maria Santos Miranda
Supervisora de campo do estágio: Rita Sayara Coutinho de Oliveira
Formação:Assistente Social/Advogada - CRESS – 2.058

DESCRIÇÃO DO HOSPITAL
O Hospital está situado na Macrorregião Leste, microrregião de Salvador, localizado a 28,4 Km de distância de Salvador. Implantado na estrada do coco km 4,5 s/n – Lauro de Freitas /Ba, inaugurado em 31 de março de 1980, como Unidade Mista de Saúde, primeiro hospital de Lauro de Freitas, recebeu este nome em homenagem ao seuidealizador, após sua morte, o conceituado Médico, Dr. Menandro Augusto Leão de Faria. O Hospital Geral Menandro de Faria, começa a funcionar com trinta (30) leitos, distribuídos em; quatro (4) enfermarias, quatro (4) apartamentos, centro obstétrico, centro cirúrgico completo, sala de parto e pré-parto, centro de emergência, berçário, consultório de pediatria, clinica geral, odontologia, lavandaria, sala deesterilização e sala de espera. Contando com o corpo técnico de diretor, vinte e nove (29) médicos, três (03) dentistas, duas (02) enfermeiras, uma (01) assistente social, uma (01) nutricionista, um (01) bioquímico, quatro (04) auxiliares, dezesseis (16) atendentes, entre outros funcionários encarregados da limpeza, cozinha e lavanderia. Passou por duas reformas/ampliação, outubro/87 e 1996 quandoaumentou sua capacidade de internação para 62 leitos.
De acordo com a Política Estadual de Classificação Hospitalar, o Hospital Geral Menandro de Faria compõe a rede estadual de unidades hospitalares sendo classificado como Hospital Geral. Como características da unidade se faz presente a condição de porta aberta para emergência (07 dias por semana, 24h. Por dia) com atendimento as urgências eemergências, ambulatório especializado nas clínicas pediatria, clínica médica, obstetrícia e clínica cirúrgica, a unidade possui também serviço ambulatorial de traumato-ortopedia, fisioterapia e serviço de apoio e diagnóstico terapêutico (SADT).
Seu SADT é composto por: 02 aparelhos de radiodiagnóstico (100 e 50 miliamperes), 02 aparelhos de ultrassom (dopler e ecografia) 06 ventiladorespulmonares, 04 berços aquecidos e 33 desfibriladores, que auxiliam na manutenção da vida e qualificação da assistência prestada.
Compõe a rede temática como; RAPS (Rede de Atenção Psicossocial), Rede Cegonha e Rede da Atenção as Urgencias, está em fase de implantação leitos de cuidados prolongados ( rede de atenção a pacientes crônicos) na tentativa de qualificação do atendimento aos munícipes.MISSÃO E VISÃO
O Hospital Geral Menandro de Faria, Tem como missão, o acesso gratuito, universal e democrático dos serviços de atendimento médico emergencial e internamento em maternidade, sendo referencia na microrregião de Salvador.

ORGANOGRAMA
O Hospital Geral Menandro de Farias na sua estrutura de trabalho conta com os seguintes profissionais: Diretor Geral, Secretário Administrativo,Coordenação Administrativa (setor pessoal, de material e almoxarifado, expedição, orçamento, financeiro, de informática, de recursos humanos), Coordenação de Atendimento e Enfermagem (coordenação de supervisão e coordenação de higienização), Coordenação de Atendimento de Urgência e Emergência, Coordenação de Atendimento Médico e Odontológico (coordenação das clínicas: médica, cirúrgicas e anestésica),...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Caracterização
  • caracterização
  • Caracterização
  • Caracterização
  • Caracterização
  • Caracterização
  • caracterização
  • caracterização

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!