Caracterização institucional

Páginas: 20 (4853 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL
CLAUDENIR LOPES DA CRUZ - 00515756

“CARACTERIZAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL MATERNO INFANTIL SANTA RITA DE CÁSSIA”

PLANALTINA-GOIÁS
2012

CLAUDENIR LOPES DA CRUZ - 00515756

“CARACTERIZAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL MATERNO INFANTIL SANTA RITA DE CÁSSIA”

Trabalho de Produção Textual apresentado ao Curso de Serviço Social da UNOPAR –Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Estágio Curricular Obrigatório l.
Prof.(A).: Rosane Ap. Belieiro Malvezzi
Tutor (a) eletrônico: Denise Martins Paes.
Tutor (a) de sala: Elzi Jose dos Passos.


PLANALTINA-GOIÁS
2012
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO------------------------------------------------------------------------------------ | 04 |DESENVOLVIMENTO-------------------------------------------------------------------------- | 05 |
CONCLUSÃO ------------------------------------------------------------------------------------ | 19 |
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS--------------------------------------------------------- | 20 |
























INTRODUÇÃO

Apresente produção textual individual tem por objetivo principal realizar a caracterização sócia institucional do Hospital Municipal Materno Infantil Santa Rita de Cássia da Cidade de Planaltina Goiás, local onde está ocorrendo o Estágio Curricular Obrigatório I. Os objetivos específicos são: Contextualização e identificação histórica da Instituição, estrutura e objetivos organizacionais, natureza dosprogramas e projetos, a política social, os recursos financeiros, a caracterização da população que frequenta o hospital e o serviço de assistência social, o processo decisório dos gestores da Instituição, as relações profissionais, a demanda e cobertura de atendimento no serviço social e a dimensão ético política.
O Hospital Municipal Materno Infantil Santa Rita deCássia, está localizado na Quadra 08 número 108 Área Especial Setor Leste, CEP- 73.752-418 município de Planaltina Goiás, IBGE 521760. O Telefone geral é: 61-3637-2115. O e-mail é: saudeplanaltina.go@hotmail.com. O hospital é obra do Governo do Estado de Goiás, que na época era o Senhor Iris Rezende Machado. A data da inauguração ocorreu no dia de 22 de Abril de 1993. Estava presente também o SenhorGovernador do Distrito Federal Joaquim Domingos Roriz. Segundo placa de inauguração do hospital o Senhor Governador definiu a obra com as seguintes palavras: “Esta obra representa a preocupação do governo do Estado em oferecer a melhor assistência na área da saúde ao povo de Planaltina Goiás”.
O Serviço Social tem na questão social um dos elementos fundantes daprofissão, uma vez que seus profissionais historicamente trabalham na execução das Políticas Sociais Públicas, que constituem respostas às diversas expressões da questão social produzidas pela sociedade capitalista. A Instituição é mantida pelo SUS. É importante ressaltar, ainda, que é a organização do trabalho dos assistentes sociais – condicionada histórica e socialmente pela trajetória da profissão epelos impasses e dificuldades do SUS – que estabelece as demandas a serem atendidas pelo Setor.




DESENVOLVIMENTO
A instituição de estágio é o Hospital Municipal Materno Infantil Santa Rita de Cássia que tem a idade de 19 anos e 06 meses. O Hospital tem a seguinte razão social: Fundo Municipal de Saúde Planaltina de Goiás. Está inscrito no CNPJ Nº 04394880000189. O hospital éclassificado como geral. A conexão a internet é discada. A instituição tem linha fixa e móvel. O nível de atenção está dividido em ambulatorial e hospitalar. O Ambulatorial exerce atividade de atenção básica, média e alta complexidade. O hospitalar exerce até alta complexidade. O atendimento é dividido em: ambulatorial, internação, SADT e urgência. O hospital tem a seguinte estrutura física:...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • caracterização institucional
  • Caracterização Institucional
  • Caracterização institucional
  • Caracterização institucional
  • Caracterização Institucional
  • Caracterização institucional
  • Caracterização institucional
  • Caracterização institucional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!