Caracterização institucional

Páginas: 11 (2635 palavras) Publicado: 5 de junho de 2012
CARACTERIZAÇÃO SÓCIO INSTITUCIONAL
A empresa Rebouças & Marques LTDA-ME, com nome fantasia Construmarq, inscrita no CNPJ n°. 04.377.442/0001-02, Inscrição Estadual de n°. 01.012.061/001-61, Inscrição Municipal 099/2012, empresa privada área ocupada 80m² situado na Rua Barão do Rio Branco, n°. 99-Centro-Feijó Acre. Foi constituída em 06 de Fevereiro de 2001, com objetivo de contribuir nodesenvolvimento e no crescimento do Município e do Estado, para também ajudar no crescimento de mais empregos, onde a mesma em toda a sua dificuldade sempre tem buscado desenvolver um papel importante na sociedade, sempre empenhando o máximo para desenvolver as suas atividades que lhe é cabível. Teve como fundador o senhor Oziel Bezerra Rebouças e após problemas de saúde teve de se ausentar e passou aGestão para o seu filho, José Ozirande Bezerra Rebouças onde tomou toda a responsabilidade dos serviços da empresa.
A Empresa Rebouças & Marques- COnstrumarq, tem como gestor atual o senhor Jose Ozirande Bezerra Rebouças e como sócia a senhora Maria Silvania da Costa Moura, é uma empresa com 15 (quinze) funcionários de pequeno porte, o senhor Jose Ozirande Bezerra Rebouças é a pessoaescolhida à tomar as decisões, toda parte administrativa é toma por ele, e na ausência pela sua sócia senhora Maria Silvania da Costa Moura. A empresa tem por finalidade trabalhar com serviços terceirizados, oferecendo serviços de faxineira, serviços de copa, construção de prédios, casas e outros, sua área de atuação ou de abrangência é no território do Estado do Acre, Município de Feijó- na regionalEnvira Tarauacá e no Estado do Acre.
Ela tem um prédio no Município de Feijó, onde a sua estrutura 80m², com os seguintes cômodos 01 (um) escritorio,copa para melhor servir aos funcionários,um grande pátio para guardar máquinas e equipamentos,também tem como meio de trabalho uma fabrica de tubos de concreto.A Empresa também disponibiliza de uma draga em que o mesmo retira areia para vender e usarem seu benefício.
Com o passar do tempo a empresa passou a avaliar que era preciso elaborar programas que pudessem serem implantados pela empresa, que desse na sua metodologia algo novo, e que com o tempo pudesse ter um crescimento maior, ao ser avaliado pelo administração, e depois contar com a colaboração dos funcionários, o primeiro programa foi criado em 2003, Programa de saúde, funcionáriosem ação, fazer um atendimento de saúde no ultima sexta feira do mês, um atendimento para toda a família do funcionários, o funcionário que se empenhasse mais e que tivesse maior rendimento durante o mês, assim ele teria a oportunidade de levar sua família ao consultório particular, sendo patrocinado pela empresa privada, para que a família do funcionário tivesse um atendimento com qualidade, emtodas as áreas, com esse programa a empresa ganhou muito, pós os funcionários se dedicaram mais e conseguiram envolver a família, com o programa, saúde, funcionários em ação, deu uma outra cara para a empresa.
Outro programa criado foi o programa Educação de jovens e Adultos, criado em 2004, com objetivo de trazer pra dentro da empresa uma professora formada, para oferecer aos funcionáriosalfabetização a todos os funcionários, após a criação do programa, foi criado um laboratório de informática, para dar aos funcionários a oportunidade de formatizar o mesmo no mundo da tecnologia, com isso os funcionários puderam ter acesso as novas técnicas na área de produção dentro da empresa.
Depois da criação dos programas apresentados, foi feito um analise sobre os programas criados, e encima dessaanalise foi visto o quanto a empresa se desenvolveu, ou seja, a ativação dos funcionários dentro da empresa foram maiores, tendo em vista, a participação dos funcionários dentro dos programas. O quanto se pode avaliar o interesse da administração da empresa, com relação o crescimento da empresa.
As politicas sociais dentro da empresa, deu pra perceber, politica da previdência social, onde os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • caracterização institucional
  • Caracterização Institucional
  • Caracterização institucional
  • Caracterização institucional
  • Caracterização Institucional
  • Caracterização institucional
  • Caracterização institucional
  • Caracterização institucional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!