Caracteriscas de um Psicopata

3763 palavras 16 páginas
CARACTERÍSTICAS DO PSICOPATA

Os psicopatas fazem parte de uma lista de homicidas, assassinos , violadores, ladrões, vigaristas, políticos corruptos, mal tratadores de esposas e filhos, terroristas, mafiosos, lideres de seitas, profissionais desleais e empresários . Os psicopatas criminosos mais notórios sem duvida são casos extremos , mas adequados para ilustrar os traços desse distúrbio.
No entanto , a maior parte desse grupo não é formada por delinqüentes ou por indivíduos que deliquem com suficiente intensidade ou freqüência para serem capturados e processados. Trata-se de pessoas que, graças a seus '' encantos pessoais'' enganam , manipulam e arruínam as finanças e as vidas de todos que tem a má sorte ou imprudência de associarem , pessoal ou profissional , a eles.
Muitos psicopatas não estão ( nem estiveram) na prisão. Na vida cotidiana estão ausentes as mínimas habilidades que lhe permitem estabelecer uma relação sincera, previsível e plenamente humana.
Os atos do psicopata não são o produto de uma mente desequilibrada e, sim, de uma decisão racional , calculada , combinada com uma surpreendente incapacidade para tratar os outros como seres humanos, como seres dotados de pensamentos e de sentimentos .
Os psicopatas geralmente falam muito, expressam-se com encanto , tem respostas espertas e contam histórias muito improváveis , mas convincentes que lhes deixam em uma boa situação perante as pessoas. O seu observador fica atento e vê que eles são muito superficiais e nada sinceros , é como se estivessem lendo mecanicamente um texto.
Falam de coisas atrativas para as quais não tem preparo, como poesia, literatura , sociologia ou filosofia. Não lhes importa ficar evidente que suas historias são falsas, algo nem sempre é fácil acontecer, considerando o desembaraço e a imaginação com que empreendem os seus relatos. Tem uma auto-estima muito elevada, um grande narcisismo, um egocentrismo fora do comum e uma sensação onipresente de que tudo lhe é

Relacionados

  • Crack
    63858 palavras | 256 páginas
  • tecnologia assistiva-livro
    47414 palavras | 190 páginas