CARACTER STICAS DIAGN STICAS A Anti Amanhaahaknshdhi

3084 palavras 13 páginas
CARACTERÍSTICAS DIAGNÓSTICAS A anti-estreptolisina O é o conjunto de anticorpos específicos defronte da estreptolisina O, uma enzima extracelular produzida pelos estreptococos do grupo A de Lancefield β-hemolítico (Streptococcus pyogenes). A anti-estreptolisina pode ser detectada a partir de uma semana a um mês depois da infecção do estreptococo. Streptococcus pyogenes causa uma ampla variedade de infecções nas vias respiratórias altas, tais como a faringite aguda. Outras manifestações de infecção por Streptococcus pyogenes incluem glomerulonefrite, febre reumática, endocardite bacteriana e febre escarlata3-6 . O diagnóstico clínico não deve ser realizado baseando-se no resultado de um único ensaio, mas deve ser integrado nos dados clínicos e de laboratório. NOTAS 1. Homogeneizar o Reagente B com suavidade antes de vertê-lo no frasco de Reagente A. É conveniente lavar o frasco do Reagente B com uma pequena quantidade da mistura preparada, com o propósito de arrastar os restos que ficaram nas paredes do frasco infeccioso

Exame ASLO - Anticorpo Antiestreptolisina
ASLO significa anticorpo antiestreptolisina O, ou seja, é um anticorpo que identifica a presença de uma proteína presente em uma bactéria chamada Estreptococo beta hemolítico do grupo A.
O ASLO pode ficar positivo após 7 dias do contato com a bactéria, podem alcançar o pico máximo em 2 a 4 semanas e normalizarem em 6 até 12 meses após o contato.
O estreptococo pode causar doenças como amigdalite, escarlatina, erisipela, glomerulonefrite e febre reumática. Essas duas últimas, geralmente ocorre em crianças e adolescentes.
Quando presente sintomas compatíveis associado a níveis aumentados de ASLO, podemos pensar em doença. Porém nem sempre os níveis elevados significam doença ativa e sim um contato prévio com a bactéria.
Todo caso deve ser analisado cuidadosamente por um reumatologista para esclarecimento, identificação de sinais e sintomas que sugiram doença e orientações.

Antiestreptolisina O, ASLO –

Relacionados