Características e decoração

Páginas: 9 (2146 palavras) Publicado: 19 de maio de 2013
UNIVERSIDADE DE UBERABA
AIRA DAMASCENO DA SILVA
FABIANA ALVES E ALVES
JÚLIA SILVA MODESTO
KAIRA LUIZA DA SILVA
NATHÁLIA RAPHAELA DE OLIVEIRA REIS









































UBERABA – MG
2011
AIRA DAMASCENO DA SILVA
FABIANA ALVES E ALVES
JÚLIA SILVA MODESTO
KAIRA LUIZA DA SILVA
NATHÁLIA RAPHAELA DE OLIVEIRA REISTrabalho apresentado ao componente curricular Ferramentas Computacionais do curso de Engenharias da Universidade de Uberaba


Orientador: Prof. Marcelo Vitorino










UBERABA – MG
2011
SUMÁRIO


1 Introdução 8


2 Cômodos 9

2.1 Sala 9
2.2 Cozinha 11
2.3Banheiro 13
2.4 Quarto de visitas 14
2.5 Quarto de casal 15

3 Relação de materiais 17


4 Conclusão 18








































QUADROS

Quadro 1 – Lista de Materiais 17


















































FIGURAS

Figura 1 – Sala 8
Figura 2 - Jardim de inverno 8Figura 3 - Cozinha 10
Figura 4 - Banheiro 11
Figura 5 - Quarto de visitas 12
Figura 6 - Quarto de casal 13
Figura 7 - Planta baixa 14












































1 Introdução

Nosso grupo escolheu fazer uma casa pequena, mas aconchegante, com detalhes que fazem toda a diferença, além de ser devidamente ecológica.
A casa contémcinco cômodos, dispostos em 63,75 m². Uma cozinha conjugada com a sala, contendo um balcão separando-as, e um pequeno jardim de inverno para o entretenimento dos moradores e/ou visitantes da casa. Dois quartos e um banheiro.
No intuito de construir uma casa ecológica, foram utilizadas telhas recicláveis e janelas de vidro (com objetivo de visibilidade e luminosidade melhores ao ambiente), além douso de madeiras certificadas nas portas e locais afins.
A título de curiosidade, as telhas ecológicas são compostas de 70% de alumínio e 30% polipropileno, a partir de tetra pak, e, dentre algumas de suas características, destacam-se o fato de elas serem anti-mofo, anti-fungo, não trincam, não quebram, são impermeáveis, entre outras.2 Cômodos

2.1 Sala

Conjugada com a cozinha, este cômodo tem o objetivo de unificar os ambientes. Local de lazer familiar, descanso e recepção, a sala deste modo projetada torna-se um dos pontos mais importantes da casa.
Composta de 17,21 m² pode comportar até dois sofás, duas cadeiras e mesa de centro. Além disso, há também um jardim de inverno de 2,65 m², embelezando e trazendo maisgraciosidade ao local. A porta, assim como as janelas da casa, é de vidro, garantindo leveza ao ambiente.
Uma sala ampla e com um belo jardim de inverno. A cor branca aliada com o off-white (tons nude) garante requinte, modernidade, também, um ambiente acolhedor branco nem sempre é sinônimo de frieza. Se usado em tons de off-white e em materiais com textura, é capaz de criar ambientestranqüilizantes e cheios de aconchego.
O detalhe da sala está em um ambiente todo clean (claro) com um piso bege clarinho, as paredes na cor branco também, com uma janela de vidro e com uma cortina de tecido fino claro, com detalhes na cor laranja e envelhecido no quadro e em alguns vasos, um abajur todo delicado, com um sofá branco com almofadas nas cores off-white (nude) e em bege clarinho. O branco, ooff-white e o bege-clarinho e o laranja envelhecido se misturam em harmonia.
Mas a atração principal está no pequeno, mas charmoso jardim de inverno.
O jardim de inverno é a alternativa perfeita para quem mora em casa que não tem quintal e em apartamento. Ele traz vida e encanto para dentro da sua casa, criando em algum cantinho um lugar todo especial e cheio de vida. É importante analisar...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Decoração
  • decoraçao
  • Decoração
  • decoração
  • decoração
  • decoração
  • Decoração
  • decoração

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!