Características de um intercessor

Páginas: 5 (1191 palavras) Publicado: 23 de abril de 2014
Características do Intercessor

Como a intercessão é um ministério no qual Jesus está hoje enolvido no Céu e o Espírito Santo na terra, e o crente é o canal dessa intercessão, ousaríamos dizer que o ideal de intercessão é a incarnação das virtudes do Senhor Jesus. Que qualidades portanto deve ter o intercessor? As de Jesus. Ora, já que nenhum de nós chegou a plena maturidade e todos estamos nocaminho, somos falhos na nossaintercessão; todavia, com o auxílio do Espírito Santo e a nossa diligência, cresceremos, tornando-nos um canal de intercessão cada vez mais transparente, para que Deus cumpra através de nós os Seus propósitos nesta área.
Vamos abordar algumas das principais características do verdadeiro intercessor. Todo intercessor as possui, em maior ou menor grau. A medida queele vai se desenvolvendo na arte da intercessão, elas vão amadurecendo.

AMOR- Quem não ama não pode interceder

IDENTIFICACÃO- Muitas vezes o intercessor sentirá exatamente o que sente a pessoa por quem ora. Essa identificação é o combustível para o seu amor. Ela o ajuda a entender e a consagrar-se a intercessão. O intercessor começa a orar pelos pecadores e as vêzes sente como se ele mesmoestivesse indo para o inferno.

COMPAIXÃO – Um mover de compaixão no espírito sempre desencadeia uma grande manifestação do Espírito Santo.

PERSEVERANÇA – A oração intercessória requer constância, persistência, intensidade, perseverança.

OUSADIA – A intercessão exige coragem, disposição, fervor, galhardia, confiança, intrepidez, ousadia. Ousadia diante de Deus, dos homens, e de Satanás,opositor das nossas orações. Nenhum tímido ou covarde se colocará diante de Deus a favor dos homens, nem diante dos homens a favor de Deus e jamais lutará até a vitória contra Satanás.

DISCERNIMENTO – é a habilidade especial de se conhecer com segurança se certo comportamento é Divino, humano ou satânico; é agudeza de julgamento, o poder de perceber diferenças entre coisas ou ideais, bem como suaconexão. O Espírito Santo em nós é aquele que dá esse discernimento

A Proteção Divina
Em meio a esta batalha de oração, confrontando os poderes das trevas, firmamo-nos na certeza de que há proteção para os que lutam de acordo com as normas estabelecidas na palavra de Deus. A armadura de Efésios 6:10-18 é destinada ao guerreiro de oração. Serve de proteção contra os ataques inimigos. O uso daarmadura não é algo automático ou mecânico, nem mesmo pelas repetições de chavões. Implica em uma atitude correta para com as verdades contidas na armadura. Como então estar protegido dos ataques na vida de oração? Sugerimos sete coisas:
Seja um adorador em Espírito e em verdade. O lugar mais protegido do mundo é a sala do Trono, o lugar da verdadeira adoração.
Fortaleça-se no Senhor como ordena oApostolo Paulo: “fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder”.
Informe-se nas maquinações inimigas (Ef. 6:12)
Esteja apropriadamente vestido (Ef. 6:11) Revestir-se com a armadura de Deus está relacionado com o “orando em todo o tempo”.
Cuide de sua saúde mental. Satanás faz a guerra na mente. É ali que todas as batalhas são travadas. Nossa atitude nental, estrutura de raciocínio epensamento, determinarão nossa vitória ou derrota. Pensamentos cativos a Cristo e mente renovada com a palavra, é uma forma de proteção que não pode ser negligenciada.
Seja um intercessor que lança mão da intercessão no Espírito (Ef. 6:18)
Ande na obediência a palavra de Deus, que é a mais poderosa forma de proteção.

Armas Espirituais
Deus colocou em nossas mãos armas poderosas.
2 Coríntiosdeclara: “Porque embora andando na carne não militamos segundo a carne.”
Isto é, embora vivamos num corpo, não usamos na guerra armas humanas como crítica, luta, inveja, contenda. Porque nossa luta não é contra homem, é contra seres espirituais. Somos espirituais e lutamos contra seres espirituais, logo as armas de combate também são espirituais.
Quais as armas de que dispomos para demolir as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Oraçao de um intercessor
  • a oração de um intercessor
  • a oração de um intercessor
  • A oração de um Intercessor
  • A Oracao de um Intercessor
  • A oração de um intercessor
  • Oração de um Intercessor
  • O que é ser intercessor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!