capote

Páginas: 13 (3122 palavras) Publicado: 27 de julho de 2015
CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTOM PAIVA
ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NEWTON PAIVA
TÉCNICO EM ENFERMAGEM













Utilização do capote como proteção













Belo Horizonte
2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO NEWTOM PAIVA
ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NEWTON PAIVA
TÉCNICO EM ENFERMAGEM













Trabalho Interdisciplinar apresentado na Escola de Educação Profissional Newton Paiva, comorequisito parcial para Concretizar o aprendizado para o modulo lll do curso técnico de enfermagem.
Orientador :






Belo Horizonte
2015

Resumo

Este trabalho tem como maior objetivo o de apresentar a seriedade que deve ser levada a utilização do capote em mio a procedimentos quando se atende a um paciente, principalmente quando este paciente se encontra portador de microrganismos como bactérias muitocomuns de serem encontradas no ambiente do Centro de Terapia Intensiva (CTI) pacientes que tem necessidade de continuarem ou iniciarem o acompanhamento em uma unidade de terapia intensiva (UTI), necessitam de ter um acompanhamento de enfermagem muito cuidadoso pois se não utilizamos os meios de proteção que são disponoblizados para o nosso uso, equipe de enfermagem, através de nos , este pacientepode ter seu quadro evoluído para uma complicação ainda pior e irreversível.

Será apresentado e descrito ao longo da estrutura deste trabalho a importância, ais propostas de tratamento quando este paciente já esta se encontra infectado com outros tipos de bactérias e microrganismos por descuido dos agentes de saúde no ambiente do cti , as formas de diagnóstico e assistência de enfermagem aospacientes que apresentam- se infectados .







Sumário


Sumário
Resumo 3
Introdução 4
Principais tipos de câncer 5
Câncer de Tireoide 5
Sinais e Sintomas 6
Cirurgia 6
Terapia com iodo radioativo. 6
Reposição hormonal 6
Estadiamento 6
CÂNCER DE PRÓSTATA 6
Sinais e sintomas 6
Sintomas 9
Pintas anormais 12
REFERÊNCIAS: 16











Introdução

O presente trabalho apresentara os meios de proteçãoque são disposto no meio de assistência de terapia intensiva aos professionais de saúde,seja médico, enfermeiro, técnicos de enfermagem ou outros .
Estes materiais de proteção são utilizados como protetor entre os profissionais que devem manter um contato mais próximo com o paciente e também para que através da utilização deste materiais o paciente do box ao lado esteja, de certa forma protegido,pois a equipe de enfermagem ,principalmente do cti ,por ser um setor fechado deve ser ainda mais unida e disposta a apoiar o colega próximo ,assim ,fica impossível um paciente não ter contato com a secreção ou fluido ,qualquer que seja ,com o do paciente do lado .
Por conta da facilidade de contato com secreções de pacientes e contagio,é fundamental o uso dos materiais e principalmente o uso docapote, que protege o profissional e também o paciente de bactérias e microrganismos mesmo seguindo todas as medidas de assepsia e biossegurança com relação a higienização das mãos.
























Tipos de proteção

A tireoide é uma glândula que fica na frente do pescoço. Ela produz dois hormônios que contêm iodo, a tiroxina (T4) e a triiodotironina (T3). Ambos controlam a velocidade dometabolismo do corpo, influenciam o desenvolvimento do corpo e a atividade do sistema nervoso. Hormônios demais tornam a pessoa hiperativa, nervosa, com fome e faz com que perca peso. Hormônio de menos faz com que a pessoa fique mais lenta, se sinta cansada e engorde. A produção dos hormônios da tireoide é regulada por outra glândula, a hipófise (ou pituitária), que fica no cérebro e sintetiza oTSH (Hormônio Estimulador da Tireoide).
Sinais e Sintomas
O câncer de tireoide pode causar os seguintes sinais e sintomas:
Nódulo no pescoço, que às vezes cresce depressa;
Dor na parte da frente do pescoço, que às vezes irradia para os ouvidos;
Rouquidão ou mudança no timbre de voz que não desaparece com o tempo;
Dificuldade para engolir;
Dificuldade para respirar (com a sensação de que se está...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O Capote
  • O CAPOTE
  • o capote
  • O capote
  • capote
  • O Capote
  • O capote
  • O capote

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!