CapituloIII IV VII X revolu ao dos bichos

542 palavras 3 páginas
Capitulo III
Após a Revolução, a granja ficou aos cuidados dos porcos, Bola de Neve e Napoleão, que eram os animais mais inteligentes da granja. Eles se dispuseram aprender a ler e escrever, através de livros que encontram na casa do ex-proprietário da fazenda, Sr. Jones.
Através da aprendizagem criaram os Sete Mandamentos, que seriam as leis para reger os animais.
Também se dividiram em grupos, cada animal com trabalhos que não fossem acima de suas capacidades, para realizar os trabalhos necessários para a sobrevivência.

Capitulo IV
Diversos granjeiros começam a temer a revolta de seus bichos. Jones, seus homens e mais alguns homens de Foxwood e Pinchfiels (proprietários de granjas locais que decidiram ajudar Jones) tentaram tomar a Granja de volta. Os animais, já preparados, conseguem conter a revolta, que chamaram de Batalha do Estábulo.

Capitulo VII
Napoleão para não prejudicar o seu governo, ordenou ao sr. Whymper para desmentir para os demais fazendeiros da região que os seus animais estavam passando fome, desta forma o mesmo misturou areia ao cereais e as farinhas, demonstrando assim a fartura. Porém não era bem o que acontecia, pois os animais estavam trabalhando muito mais e recebendo menos alimentos e cuidados. Houve a rebelião das galinhas quando Napoleão ordenou que as mesmas devessem pôr 400 ovos por semana para atender um contrato que o mesmo assinara. Foi descoberto que alguns animais da fazenda estavam aliados ao Bola-de-neve, Napoleão mandou buscar e matar estes animais. Proibiu a canção “Bichos da Inglaterra”, pois afirmou que esta canção era da Revolução de uma sociedade melhor, e está sociedade foi conquistada com o seu governo.

Capitulo VIII
Napoleão se achou muito esperto em negociar a venda das madeiras com Frederick, solicitando o recebimento em dinheiro vivo. Porém fora enganado, as notas eram falsas. Frederick levou as madeiras de graça e não desistiu de invadir a fazenda de Napoleão. Frederick invadiu a fazenda e destruiu o moinho

Relacionados