Capitalismofilme capitalismo uma história de amor

385 palavras 2 páginas
capitalismoFilme Capitalismo Uma História De Amor 4° período de serviço social
Ao meu ponto de vista o sistema econômico de qualquer sociedade tem mais influência sobre a vida diária dos indivíduos do que qualquer corte ou congresso poderia ter, pois é a economia que determina quem tem controle sobre as terras, o que as pessoas devem fazer todo dia para sobreviver e progredir, pois o governo interfere muito pouco na economia e é esse capitalismo injusto e desumano, que leva a humanidade a uma calamidade sem fim como a existência das desigualdades sociais, Nesse sistema, a produção e a distribuição das riquezas são regidas pelo mercado, no qual, em tese, os preços são determinados pelo livre jogo da oferta e da procura. O proprietário de empresa compra a força de trabalho de terceiros para produzir bens que, após serem vendidos, lhe permitem recuperar o capital investido e obter um excedente denominado lucro.
A característica essencial do capitalismo moderno é a produção em massa de mercadorias destinadas ao consumo pelo povo, os preços dos produtos são definidos pela lei da oferta e procura resultado a tendência para uma contínua melhoria no padrão médio de vida, o enriquecimento progressivo de muitos. O capitalismo desproletariza o homem comum e o eleva à posição de burguês. Para que haja a dominação e exploração é necessário que o trabalho e o capital estejam separados, pois o controle do mercado é realizado pela livre competição e concorrência o lucro ficava com o empresário que pagava um salário baixo pela mão-de-obra dos operários.
No capitalismo o homem explora outro homem grande parte dos lucros e do capital em circulação no mundo passa pelo sistema financeiro. A globalização permitiu as grandes corporações produzirem seus produtos em diversas partes do mundo, buscando a redução de custos. Estas empresas, dentro de uma economia de mercado, vendem estes produtos para vários países, mantendo um comércio ativo de grandes proporções. Os sistemas

Relacionados