Capitalismo: uma história de amor

Páginas: 7 (1730 palavras) Publicado: 5 de junho de 2011
Introdução:
Este relatório tem como objetivo apresentar quem é Michael Moore, fazer a análise do documentário “Capitalismo: Uma história de amor”, a comparação do mesmo com o dossiê “Entenda a crise do capitalismo norte americano”, também concluindo com uma comparação com a atualidade.

Quem é Michael Moore?
Michael Moore é um popular cineasta, documentarista e escritor americano, conhecidopor suas opiniões expressas abertamente sobre a política. Michael Moore é geralmente visto como um "homem comum" do tipo que gosta de enfrentar problemas graves, incluindo controle de armas, terceirização, e o onze de setembro, muitas vezes em formas criativas e bem-humoradas.
Nascido em Flint, Michigan, Michael Moore foi o filho de uma família de “colarinho azul”, com um pai que construiu carrospara a General Motors em Detroit. Moore freqüentou a faculdade em Flint, mas acabou desistindo e criou uma revista semanal alternativa, onde pudesse compartilhar suas opiniões políticas. A partir daí, Michael Moore se tornou o editor da revista Mother Jones, na Califórnia.
Desde 1989, Michael Moore dirigiu vários filmes, começando com Roger e Eu (Roger & Me), que é uma crítica mordaz sobre ofenômeno da globalização. Seus mais famosos filmes, porém, são os documentários Tiros em Columbine (Bowling for Columbine) de 2002, que trata do massacre na escola Columbine e a questão do controle de armas nos Estados Unidos, e Fahrenheit 11 de setembro (Fahrenheit 9 / 11) de 2004, que trata do ex-presidente George W. Bush e sua reação aos ataques do 11 de setembro e suas ligações com Osama BinLaden. O filme é o documentário de maior bilheteria de todos os tempos, com mais de 200 milhões de dólares em receita mundial.

Documentário:
Capitalismo: Uma história de amor é um documentário de 2009, dirigido e escrito por Michael Moore. O filme se centra na crise financeira global de 2007–2009, na transição do governo de George W. Bush para Barack Obama e no pacote de estímulo à economiasancionado pelo último.
O documentário examina o impacto da dominação corporativa sobre a vida cotidiana dos americanos (e, por padrão, o resto do mundo). O filme vai da América Central, aos salões do poder em Washington, com o epicentro global financeiro em Manhattan. Com humor e indignação, o filme explora a questão: Qual é o preço que os EUA pagam por seu amor ao capitalismo? As famílias pagam opreço com os seus empregos, suas casas e suas poupanças. Moore vai para as casas de pessoas comuns cujas vidas foram viradas de cabeça para baixo, e ele vai à procura de explicações na capital Washington e a outros lugares. O que ele encontra são os sintomas de uma traição amorosa: mentiras, abuso... e 14.000 postos de trabalho perdidos todos os dias. Capitalismo: Uma História de Amor, também apresentacomo um futuro mais esperançoso poderia se parecer. Quem somos nós e por que nos comportamos da maneira que fazemos?
O cineasta Michael Moore começa o documentário comparando a modernidade americana com o Império Romano e o começo da ganância. Ele leva o espectador a uma era do bem-estar americano, sem qualquer concorrência ao pós-guerra na Alemanha e no Japão; prosperidade; fim da escravidão, eda introdução do segundo projeto de lei de direitos (Bill of Rights) por parte do presidente Franklin D. Roosevelt. Mas antes dessa inclusão acontecer, Roosevelt falece, e a nação acaba girando em uma anarquia, com indolência, políticos auto-suficientes que procuram formar um vínculo não saudável com corporações e Wall Street, deixando os cidadãos vulneráveis sem emprego e sem plano de saúde,enquanto colocando bilhões à disposição dos bancos e companhias de seguros - deixando-os livres para distribuir essa riqueza entre os seus executivos, sem quaisquer condições e auditorias, também retratando Barack Obama como um socialista. Nesta era regressiva, empregadores exploram seus empregados, pagando-lhes o mínimo, e fazendo seguros de vidas em grandes valores nomeando a organização como o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Filme capitalismo uma historia de amor
  • Resenha capitalismo uma história de amor
  • Capitalismo um historia de amor
  • Filme capitalismo: uma história de amor
  • capitalismo uma historia de amor
  • Resumo: Capitalismo: historia de amor
  • "Capitalismo: Uma História de Amor"
  • Capitalismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!